BUSCAR
BUSCAR
Crítica
Matéria do Fantástico contra Robinson foi “requentada” e “apelativa”, afirma Dison
De acordo com o parlamentar, que é líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, a reportagem não apresentou “nenhuma novidade” sobre operações
Redação
12/03/2018 | 13:08

O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) classificou como “requentada” e “apelativa” a reportagem exibida neste domingo, 11, pelo programa Fantástico, da TV Globo, que retratou acusações contra o governador Robinson Faria (PSD) no âmbito das operações Dama de Espadas e Anteros.

De acordo com o parlamentar, que é líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, a reportagem não apresentou “nenhuma novidade” sobre o assunto. Na matéria, o Fantástico mostrou que a ex-procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês, contou ao Ministério Público Federal que Robinson “comprou o seu silêncio” com mesadas.

A intenção do governador ao fazer os repasses, segundo Rita, era encobrir fatos investigados na Dama de Espadas. A operação, deflagrada em 2015, apura desvio de recursos da Assembleia Legislativa. Um dos períodos investigados coincide com a época em que Robinson era presidente da Casa. Outra operação, a Anteros, iniciada no ano passado, apura possível obstrução de Justiça de Robinson.

“Foi uma matéria requentada, não tem nenhuma novidade. Isso, inclusive, já foi alvo de outra reportagem. Acho que foi uma coisa direcionada [a Robinson]. Ficou uma coisa muito apelativa”, destacou Dison.

O deputado do PSD criticou também a “mistura” de informações na reportagem. Isso porque, além de Dama de Espadas e Anteros, o Fantástico citou a operação Candeeiro, na qual Robinson não é o principal alvo, e sim o deputado estadual Ricardo Motta (PSB), que sucedeu o governador na presidência da Assembleia.

“O Idema [órgão do qual teriam sido desviados recursos, foco da Candeeiro] foi todo reformulado na gestão do governador Robinson. A reportagem misturou uma operação com a outra. Foi uma coisa muito direcionada”, pontuou.

“É grave que a candidata não possa ter sido registrada”, diz Lula sobre eleição na Venezuela
Emmanuel Macron, presidente da França, concordou com a fala sobre Corina Yoris e disse que eleição no país sul-americano não pode ser considerada democrática
28/03/2024 às 19:15
Projeto simplifica regularização de atividades nos espaços públicos de Natal
Segundo vereador, lei foi amplamente debatida para garantir que cigarreiras, revistarias, quiosques, ambulantes e artesãos possam trabalhar de uma forma ordenada e com segurança jurídica
28/03/2024 às 18:34
Comissão de Educação da Câmara aprova oito projetos de lei em reunião
Entre os aprovados, está o PL 497/2023, que institui o Programa de Suporte Emocional para crianças e adolescentes nas escolas públicas do município
28/03/2024 às 18:24
Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Condecoração é maior honraria do Brasil dada a um estrangeiro
28/03/2024 às 17:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.