BUSCAR
BUSCAR
Ainda em dúvida
Lupi diz que Carlos Eduardo ficou “balançado” a renunciar após conversa com ele
Lupi desembarcou em Natal com o objetivo de “convencer” o correligionário a ser candidato. Se tomar esta decisão, Carlos Eduardo precisa renunciar até sábado
Tiago Rebolo
04/04/2018 | 19:24

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do seu partido, ficou “balançado” a disputar o Governo do Rio Grande do Norte nas próximas eleições depois de uma conversa entre os dois nesta quarta-feira, 4, na capital potiguar.

Lupi desembarcou nesta quarta em Natal com o objetivo de “convencer” o correligionário a ser candidato a governador. Se tomar esta decisão, Carlos Eduardo precisa renunciar à Prefeitura de Natal até o próximo sábado, 7, quando se encerra o prazo fixado pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização do atual mandato.

“Eu estou em um processo de convencimento, para ver se ele aceita ser candidato a governador. Para o partido, isso é muito importante. Carlos Eduardo é um prefeito bem avaliado, é um orgulho para a gente. Ele é honrado, homem sério. Ele ficou balançado [após a conversa] e até sábado vai decidir”, destacou o presidente do PDT.

De acordo com Carlos Lupi, a decisão de Carlos Eduardo depende de um “convencimento pessoal”. “Ele é prefeito, tem alguns compromissos com a cidade. É um cara que ama Natal, que deve muito a Natal. Mas eu disse a ele que o povo de Natal vai ficar muito feliz se ele for promovido a governador, pois vai ver que, no Governo do Estado, vai fazer o que fez em Natal”, avaliou. “Ele arrumou a cidade, organizou as finanças. E ele sabe que o povo [do Rio Grande do Norte] precisa dele”, emendou.

O dirigente partidário revelou que assegurou ao prefeito de Natal apoio do Diretório Nacional do PDT no que diz respeito ao pagamento de despesas de campanha. “Garanti a ele que a parte de mídia e propaganda é o partido que vai ter de pagar. A obrigação de cuidar disso é do partido, não é dele. Candidato tem que pensar é na campanha, em gastar sola de sapato e papo”, finalizou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.