BUSCAR
BUSCAR
Preocupação
Lucena cobra agilidade no Plano Diretor para que eleições não afetem revisão
Vereador defende que o plano é de suprema importância para o futuro do município e por essa razão deve ser decidido com transparência o quanto antes
Redação
20/09/2019 | 12:44

Com apenas três meses para 2020, a possibilidade de votação do Plano Diretor de Natal acontecer em ano eleitoral preocupa o vereador Fernando Lucena (PT). Em entrevista ao Agora, o parlamentar adverte que existe risco de a campanha influencia o comportamento dos vereadores.

Na última quinta-feira, 19, em assembleia extraordinária, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PSDB), disse que não votaria o plano diretor “às pressas”. Para Lucena, o atraso da votação implica em sujeitar o destino do plano a possíveis estratégias de reeleição.

O vereador defende que o plano é de suprema importância para o futuro do município e por essa razão deve ser decidido com transparência o quanto antes.

Já a vereadora Eleika Bezerra não compartilha dessa ideia. Ela concorda que o plano seja essencial para Natal, e afirma que é exatamente por isso que deve ser analisado com cautela. Segundo ela, “o vereador precisa ter a autonomia de votar naquilo que acredita, em qualquer instancia”, e acrescenta: “Espero que seja votado o mais breve possível, mas com lucidez e equilíbrio”.

As discussões a respeito do Plano Diretor seguem na Câmara. De acordo com técnicos da Prefeitura Municipal, a proposta do texto está na segunda das cinco fases de formatação.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.