BUSCAR
BUSCAR
Intenção
Legislativo debate revitalização da atividade canavieira no Rio Grande do Norte
Projeto 'Renovar', que trata da recomposição da cultura canavieira no Rio Grande do Norte, será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa
Redação
19/09/2018 | 13:17

O projeto “Renovar”, que trata da recomposição da cultura canavieira no Rio Grande do Norte, será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 19, a partir das 14h. De iniciativa da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), o programa de natureza socioeconômica pretende, além de gerar cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos, tornar-se uma saída viável para a economia do RN.

Além do impacto econômico, o projeto Renovar objetiva formular Parcerias Público-Privadas com os Governos Estaduais de todo o Nordeste, a partir de recursos oriundos da União, a fim de combater a criminalidade no campo, através da redução da problemática social da desocupação. Nesse sentido, a iniciativa visa recuperar 300 mil hectares de canaviais nordestinos, de modo a contribuir com a retomada da produção e, com isso, gerar mais empregos nas usinas.

De acordo com produtores de cana do Nordeste, a redução da produção canavieira da região, que caiu de 60 milhões de toneladas para 40 milhões nos últimos anos, gera impactos não apenas sobre a cadeia produtiva, mas também na economia e no desenvolvimento locais. Por isso, visando contribuir com a recuperação da atividade no RN, a Assembleia Legislativa reunirá entidades e órgãos técnicos capazes de discutir e encontrar soluções viáveis para a questão.

Foram convidados para o debate a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, a Federação da Agricultura e Pecuária do RN (FAERN), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), a Delegacia do Ministério do Trabalho, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil, o Sindicato dos Plantadores de Cana, além de outras entidades ligadas ao tema.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.