BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2024

Lawrence rompe com Allyson e lançará pré-candidatura em Mossoró pelo PSDB

Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lawrence Amorim (PSDB) falou sobre a expectativa para o pleito deste ano
11/05/2024 | 07:49

Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lawrence Amorim (PSDB) lançará sua pré-candidatura à prefeitura da cidade nas eleições deste ano. A decisão vem após a direção estadual do PSDB solicitar aos institutos de pesquisas eleitorais a inclusão, de agora em diante, do nome do vereador nas pesquisas eleitorais. Ao AGORA RN, ele falou sobre o rompimento com o atual prefeito Allyson Bezerra (UB).

Uma live que acontecerá na segunda-feira 13 deverá oficializar que Lawrence topará disputar o Palácio da Resistência. “Lawrence será o futuro prefeito de Mossoró. Ele terá total apoio do PSDB Nacional, e aqui, Ezequiel e Dr. Bernardo se mostraram muito entusiasmado com a pré-candidatura dele”, discursou o presidente nacional do PSDB Marconi Perillo no evento, que aconteceu no Auditório Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa, em Natal, nesta sexta-feira 10.

lawrence amorim candidato mossoró com apoio psdb foto divulgação
Lawrence Amorim lançará candidatura em o apoio do PSDB de Ezequiel Ferreira. Foto: Divulgação

Candidato a deputado federal mais votado da história de Mossoró (33.303 votos em 2022), Lawrence está no segundo biênio como presidente da Câmara. Antes de ser vereador, foi por dois mandatos prefeito de Almino Afonso (Médio Oeste), reeleito. “Nossa pré-candidatura foi chancelada por Marconi Perillo, e por Ezequiel Ferreira, deputado à frente do diretório estadual do partido”, afirmou.

“O PSDB passa por uma reestruturação no RN e Mossoró é uma cidade importantíssima, queremos debater. Vamos ouvir todos os partidos, não temos nenhum problema de sentar à mesa com nenhum partido. Sempre fui moderado e não tenho inimigos políticos, apenas adversários”, complementou o pré-candidato. 

Lawrence Amorim avaliou o cenário da disputa na cidade do Oeste potiguar. “Genivan Vale [pré-candidato do PL] é um amigo, tenho respeito. Temos quatro pré-candidatos, cinco pela oposição em Mossoró. Agora é o momento de buscar um diálogo com todos esses partidos, e com aqueles que não lançaram pré-candidatos próprios. A oposição precisa debater ideias, precisa de políticos mais humanos que olhem no olho. Temos que ter menos discurso nas redes sociais, e mais ação”. 

O vereador confirmou que rompeu com o prefeito Allyson Bezerra. “Naturalmente acontece, tendo em vista que nossos projetos neste momento se conflitam. Ele vai disputar a reeleição e nós vamos estar com nossa pré-candidatura, discutindo com todos os partidos para montar um grande arco de alianças”.

Allyson não está fraco, mas precisa de contraponto, diz

Lawrence Amorim afirmou à reportagem que Allyson Bezerra aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais atualmente. Por isso, não está “fraco” para os eleitores. Porém, para ele, o prefeito precisa de um contraponto. 

“Não tenho nada contra a pessoa do prefeito, mas em política é assim. Na democracia nós temos a opção de estar dentro de um grupo, que eu estava desde 2018, e de não permanecer mas continuar debatendo. Não estamos fazendo isso porque achamos que Allyson esteja fraco, mas porque acreditamos que precisamos fazer o contraponto”.

E continuou: “Temos uma Casa legislativa que me elegeu por unanimidade como presidente. Demos total estabilidade para que Allyson desenvolvesse seu mandato, algumas vezes com diferenças políticas, mas jamais deixamos de cumprir nosso papel ou deixar que isso atrapalhasse o desenvolvimento da cidade. Não temos um único projeto sequer que tenha sido enviado pelo poder Executivo que não tenha sido aprovado”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Aprovado no Senado, projeto de cotas raciais em concursos públicos está parado na Câmara
STF decidiu prorrogar legislação anterior devido a indefinição do Congresso
23/06/2024 às 07:27
Comissão do Senado aprova projeto que aumenta penas por abuso sexual infantil
Medida visa combater abusos e fortalecer políticas de proteção, obrigando denúncias de omissão sob pena de detenção e multa
22/06/2024 às 08:22
PL deve ter 80 pré-candidaturas a prefeitos e vice-prefeitos nas eleições, diz Rogério Marinho
Presidente do PL no RN, senador licenciado destaca alianças estratégicas em municípios-chave do estado
22/06/2024 às 07:41
Campos Neto é um adversário político e ideológico, diz Lula
Presidente ainda afirmou que, com a saída de Campos Neto do BC em dezembro, as coisas “vão voltar ao normal”
21/06/2024 às 18:41
Giann Oliveira é um dos nomes fortes do PL na disputa para vereador de Natal
Como diferenciais, o pré-candidato aponta determinação, organização, planejamento e conhecimento das dinâmicas públicas
21/06/2024 às 15:32
Carlos Eduardo e Rafael negam definição sobre chapa em Natal
Informação de que o ex-deputado federal seria vice do ex-prefeito foi divulgada na imprensa natalense nesta quinta-feira 20
21/06/2024 às 07:29
Flávio Azevedo recebe moção de congratulações após posse como senador
Deputados estaduais felicitam novo senador pelo compromisso com o Estado e trajetória dedicada ao desenvolvimento
21/06/2024 às 07:23
Moraes arquiva inquérito sobre campanha contra PL das Fake News
Ministro do STF seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República
20/06/2024 às 21:56
Deputada Silvia Waiãpi, acusada fazer harmonização facial com dinheiro público, vai recorrer ao TSE
Mandato da parlamentar foi cassado pelo TRE-AP; caso foi denunciado por assessora
20/06/2024 às 17:28
Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Motorista Exemplar a 27 profissionais
Este ano, 27 profissionais receberam a Comenda, sendo 10 motoristas de transporte escolar, 12 de alternativos e cinco de aplicativos
20/06/2024 às 14:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.