Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lawrence Amorim (PSDB) lançará sua pré-candidatura à prefeitura da cidade nas eleições deste ano. A decisão vem após a direção estadual do PSDB solicitar aos institutos de pesquisas eleitorais a inclusão, de agora em diante, do nome do vereador nas pesquisas eleitorais. Ao AGORA RN, ele falou sobre o rompimento com o atual prefeito Allyson Bezerra (UB).
Uma live que acontecerá na segunda-feira 13 deverá oficializar que Lawrence topará disputar o Palácio da Resistência. “Lawrence será o futuro prefeito de Mossoró. Ele terá total apoio do PSDB Nacional, e aqui, Ezequiel e Dr. Bernardo se mostraram muito entusiasmado com a pré-candidatura dele”, discursou o presidente nacional do PSDB Marconi Perillo no evento, que aconteceu no Auditório Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa, em Natal, nesta sexta-feira 10.

Candidato a deputado federal mais votado da história de Mossoró (33.303 votos em 2022), Lawrence está no segundo biênio como presidente da Câmara. Antes de ser vereador, foi por dois mandatos prefeito de Almino Afonso (Médio Oeste), reeleito. “Nossa pré-candidatura foi chancelada por Marconi Perillo, e por Ezequiel Ferreira, deputado à frente do diretório estadual do partido”, afirmou.
“O PSDB passa por uma reestruturação no RN e Mossoró é uma cidade importantíssima, queremos debater. Vamos ouvir todos os partidos, não temos nenhum problema de sentar à mesa com nenhum partido. Sempre fui moderado e não tenho inimigos políticos, apenas adversários”, complementou o pré-candidato.
Lawrence Amorim avaliou o cenário da disputa na cidade do Oeste potiguar. “Genivan Vale [pré-candidato do PL] é um amigo, tenho respeito. Temos quatro pré-candidatos, cinco pela oposição em Mossoró. Agora é o momento de buscar um diálogo com todos esses partidos, e com aqueles que não lançaram pré-candidatos próprios. A oposição precisa debater ideias, precisa de políticos mais humanos que olhem no olho. Temos que ter menos discurso nas redes sociais, e mais ação”.
O vereador confirmou que rompeu com o prefeito Allyson Bezerra. “Naturalmente acontece, tendo em vista que nossos projetos neste momento se conflitam. Ele vai disputar a reeleição e nós vamos estar com nossa pré-candidatura, discutindo com todos os partidos para montar um grande arco de alianças”.
Allyson não está fraco, mas precisa de contraponto, diz
Lawrence Amorim afirmou à reportagem que Allyson Bezerra aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais atualmente. Por isso, não está “fraco” para os eleitores. Porém, para ele, o prefeito precisa de um contraponto.
“Não tenho nada contra a pessoa do prefeito, mas em política é assim. Na democracia nós temos a opção de estar dentro de um grupo, que eu estava desde 2018, e de não permanecer mas continuar debatendo. Não estamos fazendo isso porque achamos que Allyson esteja fraco, mas porque acreditamos que precisamos fazer o contraponto”.
E continuou: “Temos uma Casa legislativa que me elegeu por unanimidade como presidente. Demos total estabilidade para que Allyson desenvolvesse seu mandato, algumas vezes com diferenças políticas, mas jamais deixamos de cumprir nosso papel ou deixar que isso atrapalhasse o desenvolvimento da cidade. Não temos um único projeto sequer que tenha sido enviado pelo poder Executivo que não tenha sido aprovado”.