BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Kelps: Projeto da Redinha garante renda para financiar saúde e segurança
Kelps se referiu à redução de 21,6% de recursos federais para as emendas impositivas, o que fez com que os deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, retirassem quase 100% do valor destinado ao projetO
Redação
11/04/2019 | 12:12

O deputado Kelps Lima (SDD) reforçou o debate que já vem sendo travado no plenário da Assembleia Legislativa, em favor da destinação de emenda da bancada federal para implantação de um polo turístico na praia da Redinha. Kelps se referiu à redução de 21,6% de recursos federais para as emendas impositivas, o que fez com que os deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, retirassem quase 100% do valor destinado ao projeto de Natal.

“Se não tivermos solução econômica para o Rio Grande do Norte, nunca teremos saúde de qualidade, educação de qualidade, segurança de qualidade”, ressaltou o deputado. Ele se referiu à definição das emendas dos parlamentares federais, que dispensaram o apoio ao turismo da capital para priorizar investimentos aos setores de saúde, educação e segurança. “Sem a atividade econômica não terá estratégia para financiar a educação, a saúde e a segurança”, declarou o parlamentar.

O deputado criticou os ex-prefeitos de Natal por não priorizarem atividades econômicas. “Nunca um prefeito fez uma política pública para atrair turistas”, disse Kelps, afirmando que as pessoas que visitam Natal, procuram a capital potiguar por causa do sol, das praias e da posição geográfica. Kelps lembrou que o município de Santa Cruz se desenvolveu porque apostou no turismo, transformando a economia local.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (MDB) disse que a Mesa Diretora da Assembleia aprovou na sessão desta quarta-feira, um requerimento direcionado à bancada federal, solicitando que os parlamentares revejam o posicionamento em relação ao projeto da Redinha. Segundo Hermano, o documento requer da bancada, o corte linear, seguindo o mesmo índice do governo Federal, o que beneficiará o turismo de Natal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.