BUSCAR
BUSCAR
Conectividade
Justiça Eleitoral desenvolve aplicativos para dar mais transparência e agilidade às eleições
Justiça Eleitoral trabalha para ampliar os recursos tecnológicos de informação aos eleitores, candidatos e partidos
Redação
30/09/2016 | 15:17

Na busca por inovações e manutenção da transparência, a Justiça Eleitoral trabalha para ampliar os recursos tecnológicos de informação aos eleitores, candidatos, partidos políticos e advogados. Um exemplo disso são os aplicativos para smartphones e tablets que vêm sendo desenvolvidos e disponibilizados a cada eleição. Na primeira experiência, em 2012, um aplicativo foi lançado. Para as eleições gerais de 2014 foram quatro, e este ano a Justiça Eleitoral produziu pelo menos 9 programas para versões mobile.

 

1.Aplicativo Eleições 2016

Aglutina informações ao eleitor em uma única tela, como: situação do título, orientações sobre justificativa, local de votação, informações sobre propaganda eleitoral e contatos do Disque-Eleitor.

Android: http://bit.ly/2dKhK1P

iOS: http://apple.co/2cGFBdw

 

  1. Aplicativo Onde votar:

Foi criado pela Justiça Eleitoral para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa em todo o Brasil, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral.

Android: http://bit.ly/2dcwHb0

iOS: http://apple.co/2dKkUCq

 

  1. Aplicativo Resultados:

Permite acompanhar em tempo real os dados do resultado da eleição em todo o Brasil.

Android: http://bit.ly/2dKjcRS

iOS: http://apple.co/2dcvuAy

 

  1. Aplicativo Boletim na Mão:

Permite o acesso de forma rápida, segura e simplificada as informações contidas nos Boletins de Urna (BU) impressos pela Urna Eletrônica após o encerramento da votação.

Android: http://bit.ly/2dcRI8J

iOS: http://apple.co/2cQFAam

 

  1. Aplicativo Mesários:

Apresenta instruções, orientações e perguntas e respostas de forma a complementar o treinamento dos mesários e auxiliar no esclarecimento de dúvidas.

Android: http://bit.ly/2cweFCd

iOS: http://apple.co/2cTDtCn

 

  1. Aplicativo Pardal:

Possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas, oferecendo denúncia à Justiça e ao Ministério Público Eleitoral.

Android: http://bit.ly/2b6ec94

iOS: http://apple.co/2bSR2V6

 

  1. Aplicativo Agenda JE:

Reúne todos os acontecimentos previstos para as Eleições Municipais 2016, disponibilizando as datas do Calendário Eleitoral e as informações sobre o Calendário da Transparência.

Android: http://bit.ly/23gb4bB

iOS: http://apple.co/2aXwdEq

 

  1. Aplicativo JE Processos:

Permite o acompanhamento do trâmite dos processos do Sistema de Acompanhamento Processual e do Processo Judicial Eletrônico, exibindo os andamentos, relator do caso, origem, ementa, partes e advogados, decisões e publicações do processo.

Android: http://bit.ly/2aDIgUH

iOS: http://apple.co/2aJO8yY

 

  1. Aplicativo Candidaturas:

Permite que o eleitor acompanhe o seu candidato e acesse as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para a urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato. O dispositivo também exibirá os dados da prestação de contas dos políticos.

Android: http://bit.ly/2aynzhH

iOS: http://apple.co/2b4lnOq

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.