BUSCAR
BUSCAR
Prefeitura
Homem de confiança do prefeito, Homero deixa Secretaria de Governo
Homero Grec assume cargo de consultor do município, após 10 meses na pasta que correspondia ao 'Gabinete Civil' da Prefeitura de Natal
Redação
06/04/2018 | 13:20

Um dos nomes de maior confiança do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), Homero Grec deixou a Secretaria Municipal de Governo, órgão correspondente ao Gabinete Civil para o Estado e a Casa Civil para o Governo Federal. A exoneração dele foi publicada na edição desta sexta-feira, 6, do Diário Oficial do Município (DOM), horas antes de Carlos Eduardo anunciar em coletiva se deixa ou não a Prefeitura para disputar o Governo do Estado.

Contudo, Homero Grec não deixou totalmente a gestão municipal. Ele só não é mais o secretário de Governo e passa a ser o “consultor do Município”. O novo cargo, inclusive, também já foi publicado na edição desta sexta do DOM.

Homero Grec é secretário de Governo desde junho de 2017, quando substituiu outro nome de confiança do prefeito no cargo: Jonny Costa, que estava deixando a cadeira para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).

Na oportunidade, ele estava “voltando” a Prefeitura de Natal após a polêmica passagem pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Natal (Natalprev), órgão que havia presidido até março daquele ano.

A exoneração de Homero Grec do Natalprev foi polêmica porque ela teria ocorrido em meio a recurso dele em realizar o saque de R$ 190 milhões do Fundo Previdenciário para que a Prefeitura de Natal completasse o pagamento dos servidores, sem qualquer autorização da Câmara Municipal de Natal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.