06/04/2018 | 13:20
Um dos nomes de maior confiança do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), Homero Grec deixou a Secretaria Municipal de Governo, órgão correspondente ao Gabinete Civil para o Estado e a Casa Civil para o Governo Federal. A exoneração dele foi publicada na edição desta sexta-feira, 6, do Diário Oficial do Município (DOM), horas antes de Carlos Eduardo anunciar em coletiva se deixa ou não a Prefeitura para disputar o Governo do Estado.
Contudo, Homero Grec não deixou totalmente a gestão municipal. Ele só não é mais o secretário de Governo e passa a ser o “consultor do Município”. O novo cargo, inclusive, também já foi publicado na edição desta sexta do DOM.
Homero Grec é secretário de Governo desde junho de 2017, quando substituiu outro nome de confiança do prefeito no cargo: Jonny Costa, que estava deixando a cadeira para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).
Na oportunidade, ele estava “voltando” a Prefeitura de Natal após a polêmica passagem pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Natal (Natalprev), órgão que havia presidido até março daquele ano.
A exoneração de Homero Grec do Natalprev foi polêmica porque ela teria ocorrido em meio a recurso dele em realizar o saque de R$ 190 milhões do Fundo Previdenciário para que a Prefeitura de Natal completasse o pagamento dos servidores, sem qualquer autorização da Câmara Municipal de Natal.