BUSCAR
BUSCAR
Assembleia
Hermano pede celeridade ao governo no envio de projetos
Deputado disse que está previsto o encaminhamento de 12 projetos ainda este ano, incluindo Previdência
Redação
20/11/2019 | 21:09

O deputado estadual Hermano Morais (sem partido) disse estar preocupado com os prazos que deverão ser solicitados à Assembleia Legislativa para apreciar projetos de lei enviados pelo governo. Em pronunciamento na última quarta-feira, 20, o parlamentar afirmou que teme que o tempo disponível até o final do ano seja exíguo para análise de algumas matérias.
“Há a previsão da chegada à Casa de doze projetos do Governo do Estado, dentre eles a matéria que trata sobre a reforma da Previdência, assunto de alta complexidade e que requer ampla discussão. Saliento que, além desses projetos, temos que apreciar também o Orçamento para 2020”, disse Hermano, fazendo um apelo para que as matérias sejam enviadas o quanto antes e que seja elaborado um cronograma de discussão na Assembleia Legislativa.
Ainda sobre o projeto que dispõe sobre a reforma da Previdência, o deputado acrescentou que, apesar de ser um assunto delicado, precisa ser discutido. “É necessário rever a Previdência. A população está vivendo mais e os beneficiários tendem a receber por mais tempo. Não é uma matéria fácil, mas precisa ser enfrentada para que possamos ter uma previdência saudável em todas as esferas”, concluiu.
Segundo o próprio Governo do Estado, o déficit financeiro mensal da Previdência é de R$ 130 milhões.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.