BUSCAR
BUSCAR
Análise
Hermano diz que capital estrangeiro permitirá livre concorrência nas aéreas
Para o parlamentar, o sinal verde do Congresso será benéfico principalmente para o Rio Grande do Norte, que vê, atualmente, sua principal atividade econômica declinar
Redação
30/05/2019 | 07:52

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) disse que a aprovação no Congresso Nacional do texto que promove a abertura do capital estrangeiro na aviação civil vai favorecer a livre concorrência e, consequentemente, incentivar o barateamento das passagens aéreas no país. Para o parlamentar, o sinal verde do Congresso será benéfico principalmente para o Rio Grande do Norte, que vê, atualmente, sua principal atividade econômica declinar.

“A abertura de capital estrangeiro foi uma ótima novidade. Antes era limitado a 20%, agora deve se abrir até 100% para investir na aviação civil do Brasi”, disse o deputado estadual.

Para o emedebista, a decisão do Congresso vai favorecer a livre concorrência. Ele avalia que, em seguida, as tarifas vão cair. “Paralelo a isso, outra novidade é que o Confaz está revendo a sua posição, permitindo também ao RN rediscutir a questão do querosene da aviação, desta vez com contrapartida das companhias aéreas”, disse. completou.

Hermano Morais também falou sobre a audiência pública realizada nesta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa, para discutir o projeto de reurbanização da Avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. De acordo com o deputado, o Governo do Estado de busca uma solução no Ministério do Desenvolvimento Regional quanto aos recursos para o projeto, que correm risco de serem perdidos. “A Caixa Econômica Federal notificou o Governo em virtude da não utilização dos recursos durante todo esse tempo, e havia um risco de perda desse dinheiro, o que seria muito ruim para o Rio Grande do Norte”, completou.

Sobre as percepções da audiência na Assembleia, Hermano disse ter saído satisfeito do encontro. “O que nós pudemos perceber é que há uma predisposição de se buscar uma solução interessante que favorece não só a Roberto Freire, mas toda aquela região que está bem próxima de Parnamirim”, encerrou o deputado.

Comitê da Câmara dos EUA divulgou ao menos 44 decisões sigilosas de Moraes no STF
Despachos foram incluídos no relatório com os códigos de verificação de autenticidade censurados com uma tarja, o que impede a validação da veracidade das peças no STF
18/04/2024 às 18:04
Governo do RN vai ceder tecnologia de gestão de imóveis para Minas Gerais
Código fonte do Sistema de Gestão de Ativos Imobiliários do Governo do RN será cedido para Governo de Minas Gerais em acordo de cooperação
18/04/2024 às 16:42
Câmara aprova criação da Semana do Mutirão do Emprego
Projeto promove cursos, palestras e orientações em relação ao mercado de trabalho
18/04/2024 às 10:37
Farra das Quentinhas: Vereadores de São José de Mipibu denunciam esquema de corrupção em licitações da Prefeitura
Ação na Justiça levanta suspeitas sobre contratos de R$ 10 milhões nas gestões de Arlindo Dantas e Zé Figueiredo
18/04/2024 às 08:50
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.