BUSCAR
BUSCAR
Análise
Hermano diz que capital estrangeiro permitirá livre concorrência nas aéreas
Para o parlamentar, o sinal verde do Congresso será benéfico principalmente para o Rio Grande do Norte, que vê, atualmente, sua principal atividade econômica declinar
Redação
30/05/2019 | 07:52

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) disse que a aprovação no Congresso Nacional do texto que promove a abertura do capital estrangeiro na aviação civil vai favorecer a livre concorrência e, consequentemente, incentivar o barateamento das passagens aéreas no país. Para o parlamentar, o sinal verde do Congresso será benéfico principalmente para o Rio Grande do Norte, que vê, atualmente, sua principal atividade econômica declinar.

“A abertura de capital estrangeiro foi uma ótima novidade. Antes era limitado a 20%, agora deve se abrir até 100% para investir na aviação civil do Brasi”, disse o deputado estadual.

Para o emedebista, a decisão do Congresso vai favorecer a livre concorrência. Ele avalia que, em seguida, as tarifas vão cair. “Paralelo a isso, outra novidade é que o Confaz está revendo a sua posição, permitindo também ao RN rediscutir a questão do querosene da aviação, desta vez com contrapartida das companhias aéreas”, disse. completou.

Hermano Morais também falou sobre a audiência pública realizada nesta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa, para discutir o projeto de reurbanização da Avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. De acordo com o deputado, o Governo do Estado de busca uma solução no Ministério do Desenvolvimento Regional quanto aos recursos para o projeto, que correm risco de serem perdidos. “A Caixa Econômica Federal notificou o Governo em virtude da não utilização dos recursos durante todo esse tempo, e havia um risco de perda desse dinheiro, o que seria muito ruim para o Rio Grande do Norte”, completou.

Sobre as percepções da audiência na Assembleia, Hermano disse ter saído satisfeito do encontro. “O que nós pudemos perceber é que há uma predisposição de se buscar uma solução interessante que favorece não só a Roberto Freire, mas toda aquela região que está bem próxima de Parnamirim”, encerrou o deputado.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.