BUSCAR
BUSCAR
Pleito
Governo precisa dar mais atenção para saúde e segurança, diz Nélter
De acordo com deputado, a área de segurança pública apresentou melhoras ao longo de 2019, como a redução dos números de homicídios, mas ele reforça que ainda é preciso fazer mais
Redação
02/07/2019 | 08:16

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) avaliou nesta segunda-feira, 1º, que os seis meses de gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) deixaram a desejar na condução dos serviços das áreas de saúde e segurança pública.

Para o parlamentar, o foco da nova gestão estadual deveria ser o aumento dos investimentos destas duas áreas prioritárias. “A atenção deveria para a saúde e a segurança. Ela [governadora Fátima Bezerra] diz que está tentando pagar os salários em dia como se fosse uma bandeira da gestão, mas isso não é bandeira, é uma obrigação”, apontou o deputado nesta segunda-feira, 1º, ao participar, no Centro Administrativo, de uma reunião entre representantes do governo e do Hospital Infantil Varela Santiago (confira os resultados da reunião na Página 7).

Segundo Nélter Queiroz, a saúde pública é, hoje, o maior problema do governo Fátima Bezerra. Ele relata que o seu gabinete recebe várias pessoas, oriundas das diversas regiões do Estado, solicitando atendimento médico, reclamando da escassez de serviços por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). “Estou contratando um escritório de advocacia para entrar com ações judiciais para atender a população que me procura no gabinete. Meu pilar é a saúde pública. Acredito que o Governo do Estado precisa avançar mais com relação a isso”, reclamou.

Ainda de acordo com deputado, a área de segurança pública apresentou melhoras ao longo de 2019, como a redução dos números de homicídios, mas ele reforça que ainda é preciso fazer mais. “O Rio Grande do Norte tem 7 mil policiais militares, mas o certo seria que o contingente fosse de 12 mil homens”, detalha.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.