BUSCAR
BUSCAR
Substituto
Governo anuncia especialista em gestão prisional como titular da Sejuc
Como coordenador da Força Tarefa do Ministério da Justiça, novo secretário atuou na retomada do controle da Penitenciária Estadual de Alcaçuz no início do ano
Redação
05/05/2017 | 18:45

O policial civil Luis Mauro Albuquerque Araújo, natural de Sobradinho (DF), será o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Ele é especialista em Segurança Pública e Gestão Prisional, além de Gerenciamento de Crises. Como coordenador da Força Tarefa do Ministério da Justiça, Mauro atuou na retomada do controle da penitenciaria de Alcaçuz.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Governo do Estado, a nomeação do novo secretário será publicada já edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado 6.

Mauro Araújo é fundador da Diretoria Penitenciaria de Operações Especiais – DPOE, onde foi diretor por 15 anos. Ele também criou a doutrina de Intervenção Penitenciaria.

O novo secretário ainda tem experiência no enfretamento a crises no sistema prisional: além da atuação em Alcaçuz, em 2016, ele foi idealizador e coordenador da Força de Intervenção Penitenciária Integrada (FIPI) que atuou na crise no Ceará.

“Recebo como um grande desafio e muito trabalho para fazer. Vamos buscar remodelar o sistema, valorizar e capacitar o servidor; implantar disciplina, sempre respeitando a lei de execuções penais e o código penal”, disse o novo secretário, que é graduado em Tecnologia em Gestão de Segurança Publica (UNISUL).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.