BUSCAR
BUSCAR
Deputado federal
Geraldo Ferreira admite pré-candidatura e pede apoio das entidades médicas
Dirigente da CNM confirma as pretensões de se candidatar à Câmara, mas diz que a postulação depende de uma união de forças de entidades e representações médicas
Redação
26/01/2018 | 11:13

Presidente da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), uma das principais entidades médicas do país, e do sindicato da categoria no Rio Grande do Norte, o anestesista Geraldo Ferreira estuda a possibilidade de ser candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Na quarta-feira, 25, em Brasília, Geraldo Ferreira se encontrou com o deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que estimulou sua candidatura. “Ele solicitou que eu aceitasse participar do processo de renovação política nacional, disputando uma cadeira de deputado federal pelo meu estado”, conta.

O dirigente da CNM confirma as pretensões de se candidatar à Câmara, mas diz que a postulação depende de uma união de forças de entidades e demais representações do segmento médico. “Estou me reunindo com a Frente Parlamentar em Defesa da Medicina, com as entidades médicas nacionais e do RN, com representações de trabalhadores do serviço público e privado, com o sistema cooperativista de crédito e de trabalho e tantas outras forças que acham que é hora de mudar o país para melhor, para juntos traçarmos um caminho”, acrescenta.

De acordo com Geraldo Ferreira, sua candidatura a deputado pode se tornar uma realidade desde que haja “apoio dos que acreditam que é hora de avançar, deixar de reeleger sempre os mesmos”. “Se for com um sentido de missão, […] pode ser que tenha chegado a hora de abraçar o desafio”.

A reunião em Brasília com Roberto Freire, além de Geraldo, contou com as participações do vice-presidente da CNM, Otto Baptista, e do presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Jorge Darze. Na oportunidade, o trabalho da Frente Parlamentar da Medicina foi apresentado ao deputado. “Foi colocado ao presidente do PPS que a Frente Parlamentar da Medicina se destina a preservar e lutar pela boa formação do médico e a procurar condições de trabalho adequadas que possibilitem a boa prestação dos serviços de saúde à população brasileira”, destacou Geraldo Ferreira, colocando ainda que a entidade será uma indutora de candidaturas da categoria médica.

Reunião Roberto Freire Geraldo Ferreira

Reunião entre dirigentes de entidades médicas e deputado Roberto Freire (PPS) – Foto: Cedida

O PPS, partido de Geraldo Ferreira, está construindo uma aliança com outras oito siglas com vistas à eleição de 2018. De acordo com o médico, a pretensão será eleger pelo menos um deputado federal. “E o foco das entidades médicas é justamente eleger deputados federais. Coloquei meu nome à disposição e me postulo como pré-candidato dentro de um programa que defenda a saúde pública, a modernização do país e a recuperação da confiança das pessoas de que elas podem ter uma vida melhor”, assinalou em entrevista recente.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.