BUSCAR
BUSCAR
Após protesto
General Girão pede ao Ministério da Justiça envio de tropas federais ao IFRN
Ofício foi enviado nesta quarta-feira (12), após protesto que terminou em tumulto entre PMs e alunos da instituição
Redação
12/08/2020 | 19:36

O deputado federal general Girão (PSL-RN) encaminhou, nesta quarta-feira (12), ofício ao Ministério da Justiça pedindo o envio de tropas federais ao Rio Grande do Norte para “prover a segurança das instalações do IFRN, em Natal”.

O pedido foi feito depois de policiais militares e estudantes da instituição entrarem em confronto durante um protesto que cobrou calendário para a retomada de aulas remotas.

A Polícia Militar foi acionada pelo reitor interino Josué Moreira, nomeado em 20 de abril pelo ex-ministro Abraham Weintraub. Segundo a justificativa apresentada pelo deputado, “atos de vandalismo têm colocado em risco não somente o patrimônio público como também as pessoas que ali trabalham com destaque para o Reitor Pro Tempore” .

Josué Moreira foi indicado por Girão para o cargo. Filiado ao PSL, o reitor já disputou a prefeitura de Mossoró pela sigla.

Afastamento

A governadora Fátima Bezerra determinou o afastamento do policial militar que conduziu as ações no protesto dos estudantes. Na tarde de terça (11), os alunos da instituição fizeram uma manifestação na reitoria, na Zona Sul de Natal. A medida foi anunciada por Fátima no Twitter.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.