BUSCAR
BUSCAR
Entrevista
Fernando Pinto quer Novo alinhado a Bolsonaro na disputa à Prefeitura do Natal
Em entrevista ao Agora RN, o advogado Fernando Pinto comentou essa declaração do coronel Hélio
Redação
17/03/2020 | 05:00

O coordenador do Movimento Aliança pelo Brasil no Rio Grande do Norte, coronel Hélio Oliveira, disse em recente entrevista ao Agora RN que o pré-candidato do Partido Novo à Prefeitura do Natal, Fernando Pinto, pode vir a receber o apoio dos “bolsonaristas” da capital potiguar. Em entrevista ao Agora RN, o advogado Fernando Pinto comentou essa declaração do coronel Hélio. Acompanhe.

Agora RN: Como viu essa declaração?

Fernando Pinto: Tenho o maior respeito pelo coronel Hélio, pelo general Araújo Lima e, em especial, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa. Fico extremamente lisonjeado.

Agora RN: Qual o foco exatamente da sua pré-candidatura?

Fernando Pinto: O Novo foca em propostas para o cidadão, em um ambiente menos permeável aos interesses da “politicalha”, como diria Rui Barbosa. Apoiamos no Congresso mais as pautas do Governo, mas sem chantagens, como faz o centrão político. Nossa inspiração maior é a ficha limpa e não uso de dinheiro público para fazer política. O Novo não foi criado por políticos, somos como patriotas. É nosso lema é mudar o Brasil para não mudar do Brasil.

Agora RN: Como o senhor analisa o racha do presidente Bolsonaro com o PSL, partido pelo qual ele conquistou a presidência da República?

Fernando Pinto: A decepção dos liberais que votaram em Bolsonaro foi o PSL, que mostra sua faceta se associando a um velho político fake de centro-esquerda (o Solidariedade). É a união de oportunistas e um fantoche financiado por empresas investigadas pela operação Lava Jato.

Agora RN: Qual é a sua mensagem de seu partido para conquistar os eleitores na trajetória para a Prefeitura do Natal?

Fernando Pinto: O apoio ao Novo é de quem quer Natal livre de velhos compromissos, tecnológica, empreendedora, segura e com bons serviços públicos voltados para saúde educação e segurança. São pautas compartilhadas entre o Novo e o governo federal: economia, segurança responsabilidade fiscal, abertura da economia, reforma tributária, administrativa e privatizações. Estamos sinérgicos, como disse o coronel Hélio. Nosso interesse pelo bem do Brasil é provado por atitudes.

Agora RN: Como está a situação do Partido Novo pelo Brasil?

Fernando Pinto: Teremos 35 candidatos a prefeitos no Brasil e mais de 600 para vereadores. Aqui, no RN, mais de 15 serão aprovados na seleção. Os formadores de opinião liberal qualificada nas cidades importarão muito em 2022.

Agora RN: Há uma pauta que una o Partido Novo?

Fernando Pinto: Queremos o fim da corrupção e o reajuste das prioridades municipais. É ultrajante ver o prefeito de Natal, que é médico, gastando milhões e dançando com cantores de fora, enquanto pessoas morrem em filas de hospitais parados. Tenha fé. Será o fim das regalias e da ‘corte czarista’ que se formou em Natal. Queremos vida numa cidade digital, barata e simples. Reduzir a pobreza é garantir liberdade. Essa pauta não é partidária, é do Liberalismo e do indivíduo, o real ator da mudança.

Agora RN: E sobre o possível apoio da base bolsonarista para o atual Prefeito Álvaro Dias num segundo turno?

Fernando Pinto: Militares não se associam com “politicalha.” Acredite: as trincheiras liberais vão confluir para o Novo, que mudará Natal para melhor.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.