BUSCAR
BUSCAR
Legislativo
Felipe Alves deixa de ser o líder do prefeito na Câmara Municipal de Natal
Uma norma do regimento interno diz que o líder do governo não pode ser presidente de comissão e Felipe Alves comanda a de Justiça, uma das mais importantes
Redação
30/10/2018 | 18:40

O vereador Felipe Alves (MDB), primo do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, não é mais o líder da Prefeitura do Natal na Câmara Municipal. Ele havia assumido o cargo de forma interina, após a saída da vereadora Nina Souza, que se licenciou do cargo para disputar a eleição para deputada estadual. Felipe Alves esclareceu que já é presidente da Comissão de Justiça da Câmara e pelo regimento interno da casa ele não pode executar as duas funções.

Por enquanto, a prefeitura está sem líder na Câmara de Vereadores. No entanto, o secretário municipal de Governo, Kléber Fernandes, deixou claro que Felipe Alves continua na base de apoio ao prefeito Álvaro Dias. “Há uma incompatibilidade regimental que impede que ele seja líder e presidente da Comissão da Justiça ao mesmo tempo, mas a relação permanece boa”, disse Kléber Fernandes. A prefeitura ainda não sabe quando indicará o novo líder do governo na Câmara Municipal.

Em apenas dois dias após as eleições, a relação entre o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e o prefeito Álvaro Dias começa a dar sinais de desgaste. A secretária municipal de Assistência Social, Ilzamar Pereira da Silva, foi exonerada nesta terça-feira, 30. Durante a campanha, Andréa Ramalho, esposa do ex-prefeito orientou que funcionários comissionados votassem na candidatura de Nina Souza, que era líder de Carlos Eduardo na Câmara e essa secretaria recebeu essa recomendação. A orientação não foi bem digerida pelo prefeito Álvaro Dias, cujo filho Adjuto Dias, foi candidato a deputado estadual e acabou perdendo as eleições.

Com a saída de Carlos Eduardo e a derrota na disputa para o governo do Estado, ele passará pelo menos quatro anos sem disputar eleições. Na prefeitura do Natal, ele já havia sido reeleito, o que impede a disputa nas urnas. Álvaro Dias ainda mantém o secretariado deixado por Carlos Eduardo, mas com a saída de Ilzamar Pereira da Silva – da Assistência Social – pode ser um indício de que outras mudanças possam ocorrer.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.