BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2018
Fátima Bezerra é eleita governadora do Rio Grande do Norte; veja os números
A senadora Fátima Bezerra, do PT, foi eleita neste domingo, 28, governadora do Rio Grande do Norte pelos próximos quatro anos
Redação
28/10/2018 | 18:46

A senadora Fátima Bezerra, do PT, foi eleita neste domingo, 28, governadora do Rio Grande do Norte pelos próximos quatro anos.

Às 18h29, com 91,31% das urnas apuradas, Fátima somava 938.191 do votos, o que representa 57,51% do eleitorado.

Carlos Eduardo Alves (PDT) contabiliza 699.923 votos válidos (42,55%).

Fátima Bezerra (PT) é pedagoga, tem 63 anos e atualmente ocupa o cargo de senadora federal – eleita no ano de 2015. Natural da Paraíba, durante sua carreira política a candidata já foi deputada estadual por dois mandatos e eleita três vezes deputada federal. Concorreu à prefeitura de Natal quatro anos, porém não foi eleita.

A petista foi a única mulher candidata ao Governo de todos os Estados que passou para o segundo turno das eleições 2018.

Com eleição para o Governo do Rio Grande do Norte, Fátima dará o lugar no Senado para o suplente na chapa, o economista e advogado Jean-Paul Prates.

Propostas
• Entre suas propostas de governo para a educação está a recuperação do Plano Estadual de Educação para reestruturação do ensino médio e a modernização da gestão investindo em novas tecnologias de informação e comunicação, como também, a formação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação básica.

• Na área de segurança pública algumas de suas ações será renovar, atualizar e modernizar os equipamentos da atividade policial; ampliar o efetivo e o emprego das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM); implantar sistemas de vídeo-monitoramento integrados à central de controle; reforçar o policiamento ostensivo nas ruas e ações de proteção à população.

• Para a saúde a candidata pretende reconstruir as redes de atenção nas regiões, visando garantir o acesso integral e humanizado na atenção especializada, ambulatorial e hospitalar, integrando os serviços estaduais e municipais existentes nos territórios.

• No que tange a previdência social algumas das propostas são a realização de uma auditoria previdenciária na folha de inativos, a reavaliação da política de contratações de terceirizados, elaboração de um estudo atuarial e financeiro e o desenvolvimento do programa Mais Permanência.

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.