BUSCAR
BUSCAR
Defesa
“Eu não tenho culpa nenhuma”, se defende Luiz Almir
Vereador natalense foi condenado a 12 anos e 7 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro
Por Redação
06/03/2017 | 08:09
Condenado a 12 anos e 7 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, o vereador natalense e apresentador Luiz Almir (PR) se defendeu na manhã desta segunda-feira (6) durante o seu programa “O Povo no Rádio”, pela rádio 96 FM.
Luiz Almir foi condenado junto com o ex-governador Fernando Freire em sentença do juiz Raimundo Carlyle, da 4ª Vara Criminal de Natal. Ambos os políticos foram denunciados pelo Ministério Público por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos entre os anos de 1995 e 2002, através de pagamento de gratificações de gabinete da vice-governadoria e, posteriormente, da Governadoria.
Contudo, o vereador se isentou de responsabilidade no esquema. “Eu não tenho culpa nenhuma. Eu não sou gestor nem ordenador de despesas para dar gratificações. Só quem podia dar gratificação era ele (Fernando Freire), e ele deu”, explicou Almir. “Como vereador, o que eu posso fazer é pedir. E pedir não é crime”, salientou.
No processo, foi identificado que 13 pessoas foram incluídas como beneficiárias do esquema mediante recebimento de cheque-salário, sendo a maioria indicada pelo, na época, deputado estadual Luiz Almir.
Além disso, a decisão acusa que os beneficiários das gratificações prestavam serviço para a Fundação Augusto Severo, que tinha como presidente de honra o vereador, e/ou trabalhavam nas campanhas dos políticos citados. As investigações indicaram que as pessoas que recebiam as gratificações repassavam os valores para outras contas, visando beneficiar Freire e Almir.
“É grave que a candidata não possa ter sido registrada”, diz Lula sobre eleição na Venezuela
Emmanuel Macron, presidente da França, concordou com a fala sobre Corina Yoris e disse que eleição no país sul-americano não pode ser considerada democrática
28/03/2024 às 19:15
Projeto simplifica regularização de atividades nos espaços públicos de Natal
Segundo vereador, lei foi amplamente debatida para garantir que cigarreiras, revistarias, quiosques, ambulantes e artesãos possam trabalhar de uma forma ordenada e com segurança jurídica
28/03/2024 às 18:34
Comissão de Educação da Câmara aprova oito projetos de lei em reunião
Entre os aprovados, está o PL 497/2023, que institui o Programa de Suporte Emocional para crianças e adolescentes nas escolas públicas do município
28/03/2024 às 18:24
Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Condecoração é maior honraria do Brasil dada a um estrangeiro
28/03/2024 às 17:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.