27/01/2018 | 12:40
O empresário Gustavo Rocha, especulador do mercado financeiro e acionista em negócios do setor agropecuário, aconselhou o diretor da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos, a não se aproximar de “oligarcas velhos e pervertidos da Assembleia Legislativa”, caso ele realmente decida se lançar candidato ao Senado nas eleições de outubro.
Na opinião de Gustavo, uma eventual aliança entre Barcelos e o PSDB – partido com a maior bancada da Assembleia, com cinco deputados – se configuraria como “picaretagem” e demonstraria a intenção do empresário de “comprar um mandato de senador a preço de melão caetano”.
Empresário Luiz Roberto Barcelos – Foto: José Aldenir/Agora Imagens
Empresário bem-sucedido no setor de fruticultura irrigada, Barcelos vem sendo cogitado para disputar as próximas eleições. Em entrevista recente ao Agora RN, ele disse que a política é o “segundo grande desafio” de sua vida, depois da trajetória à frente da Famosa. Ele ainda não definiu, entretanto, a qual partido se filiará e a que cargo será candidato no pleito de outubro. Ele promete se pronunciar definitivamente em março.
Para Gustavo Rocha, caso queira trilhar o caminho da chamada “nova política”, na qual despontam nomes oriundos de outros segmentos da sociedade, notadamente o setor privado, Luiz Roberto Barcelos precisa “se juntar aos limpos e bons”, e não “fazer negócio com um bando de cangaceiros que saqueiam o Estado”.