BUSCAR
BUSCAR
Apoio
Emenda de Maurício Gurgel ampara mulheres gestantes em situação de rua em Natal
Valor destinado é de R$ 180 mil reais e o objetivo é não separar bebês e recém-nascidos de suas mães
Redação
24/04/2019 | 15:48

A população em situação de rua em Natal, principalmente as mulheres, será beneficiada com um espaço que pretende amparar as famílias que contam com alguma gestante ou puérpera. Uma das grandes reclamações desta comunidade é de que o sistema de acolhimento atual termina fragilizando ainda mais as famílias.

A garantia dada pela emenda impositiva, de autoria do vereador Maurício Gurgel (PSOL), garante que seja adquirido/reformado e totalmente aparelhado um local que irá funcionar na modalidade “república” para mulheres em situação de rua gestantes ou com filhos até cinco anos de idade e seu cônjuge.

Muitas vezes, pela fragilidade, a gestante que está em situação de rua só se dirige para algum ponto de apoio se o cônjuge for junto. Com isso, termina deixando escapar uma oportunidade de melhorar a situação atual. A emenda destinada tem o valor de R$ 180 mil.

Em resumo, o texto pede a aquisição de um novo espaço, mas ao mesmo tempo abre a possibilidade de que se reforme qualquer prédio que já seja da Prefeitura, desde que todo o valor seja aplicado no equipamento do local.

Para o vereador Maurício Gurgel, o espaço vai garantir que haja uma real reestruturação familiar, sem que ocorra uma separação dos filhos. “Em Natal não existe um equipamento com essa finalidade. Queremos manter o vínculo da mãe com o filho, respeitando o Estatuto da Criança e Adolescente, mantendo o companheiro nesse ambiente de fortalecimento familiar”, pontuou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.