BUSCAR
BUSCAR
Conversa
Em reunião com Fátima, Hermano e prefeito cobram ações para Guamaré
Hermano, o prefeito e os secretários pediram a Fátima o alargamento da RN-401, via por onde trafegam carretas de empresas que carregam maquinário pesado da indústria de energia limpa
Redação
08/07/2019 | 08:13

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) solicitou à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, providências para uma série de demandas do município de Guamaré, na região da Costa Branca. O prefeito Adriano Diógenes e seus secretários participaram da reunião.

Hermano, o prefeito e os secretários pediram a Fátima o alargamento da RN-401, via por onde trafegam carretas de empresas que carregam maquinário pesado da indústria de energia limpa, além de mercadorias para o comércio da região, como a fruticultura. O curto espaçamento da via vem sendo causa de acidentes e perda de mercadorias.

Foi apresentado, ainda, um projeto para instalação na cidade de um Polo Cloroquímico (cloro, sal e gás), que produziria o policloreto de polivinila, mais conhecido como PVC, uma comoditie mundial e que pode gerar 40 mil empregos em Guamaré.

O prefeito Adriano Diógenes argumentou que Guamaré reúne as melhores condições para isso. “Guamaré tem as três matérias-primas essenciais locais como o cloro, sal e gás. O Brasil importa o PVC e nós temos condições de fazer isso aqui. Um polo desse porte vai gerar mais empregos que 10 refinarias”, destacou.

A equipe da prefeitura e o deputado Hermano solicitaram também a inclusão de Guamaré no projeto hídrico da adutora de engate rápido da região.

Outra preocupação é em relação a refinaria Clara Camarão, recentemente rebaixada a condição de ativo industrial. “Hoje a refinaria é apenas uma estação de transbordo. O município perde, e o Estado mais ainda. Está sendo um desastre”, disse o prefeito Adriano Diógenes. Sobre isso, a governadora Fátima Bezerra disse ver com preocupação as medidas tomadas pela atual gestão da Petrobras. “Recentemente, tive uma conversa com o pessoal da Petrobras e, dentro do cronograma e estratégias hoje vigentes, infelizmente não têm intenção de mudar o quadro. Se serve de alento, eles me garantiram que pelo menos não vão sair do Rio Grande do Norte e que até vão ampliar os investimentos em parceria com a iniciativa privada”, disse Fátima.

“Importante uma reunião como esta, na qual a governadora nos recebeu muito bem. A parceria entre governo do Estado e o município de Guamaré, se levada a efeito, representará um novo momento para a economia do Rio Grande do Norte”, destacou o deputado Hermano Morais, ao final da reunião.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.