BUSCAR
BUSCAR
Prioridades
Em reunião com bancada, Fátima pede recursos para segurança, saúde, educação
Petista disse ter compromisso firmado com investimentos na infraestrutura hídrica potiguar, que considera “um dos mais importantes reservatórios do RN”
Redação
31/10/2018 | 10:12

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) participou nesta terça-feira (30) de reunião com os demais membros da bancada federal potiguar. Em pauta, a definição de emendas para 2019 no Rio Grande do Norte. A futura gestora solicitou aos representantes do Estado a destinação de recursos para as áreas da segurança, saúde, educação e para a continuação das obras da barragem de Oiticica.

“Levando em consideração a grave crise que o RN enfrenta no ponto de vista da violência, criminalidade, precariedade no âmbito da saúde. Os investimentos na área da educação também são importantes. Nós temos que pautar as emendas de interesses da população do RN. Contamos com o espírito público e de união desta bancada”, disse a atual senadora.

Fátima disse ter compromisso firmado com investimentos na infraestrutura hídrica potiguar. Além de Oiticica, que considera “um dos mais importantes reservatórios do RN”, a governadora eleita também citou que deseja iniciar as obras do ramal Apodi-Mossoró, bem como a questão dos investimentos na manutenção do Porto Ilha, em Areia Branca.

A petista ainda lembrou que é preciso a destinação de emendas para a UFRN, UERN, Ufersa e IFRN. “Foi uma importante reunião porque estamos definindo os rumos do orçamento no que diz respeito ao Estado”, disse.

A senadora também pediu que seja suspensa a transferência de um dos VLTs da CBTU de Natal para Brasília. “Essa operação precisa ser suspensa. Precisamos retomar o projeto de modernização dos Trens Urbanos de Natal”, afirmou.

Projeto que cria Marco Legal do Hidrogênio Verde no RN avança na Assembleia Legislativa
Projeto governamental também cria o Programa Norte-Rio-Grandense de Hidrogênio Verde e da Indústria Verde
16/04/2024 às 11:39
‘Nossas crianças estão em risco’, alerta vereadora
Autora de projeto de lei que proíbe crianças em eventos com nudez e erotização, Camila Araújo quer chamar atenção para agressões ao ECA
16/04/2024 às 08:11
MDB e PSDB buscam ampliar presença em municípios do RN
Partidos como PT, PP e PL também fortalecem suas bases em preparação para as eleições no Rio Grande do Norte, prometendo uma disputa eleitoral acirrada e competitiva
16/04/2024 às 08:07
Após protesto, grevistas do IFRN são recebidos por ministro da Educação em Natal
Uma carta foi entregue ao ministro Camilo Santana para que a pauta dos servidores federais da educação seja conhecida
15/04/2024 às 17:29
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.