BUSCAR
BUSCAR
Projeto eleitoral
Em Natal, quatro vereadores estudam lançar candidatura a deputado federal
Eleitos em 2016 para mandato de 4 anos, parlamentares tiveram protagonismo no primeiro ano legislativo e têm sido estimulados por correligionários a participar do pleito
Redação
27/01/2018 | 12:36

Pelo menos 4 dos 29 vereadores de Natal estudam ser candidatos a deputado federal nas eleições de outubro. Eleitos em 2016 para um mandato de quatro anos, os parlamentares tiveram relativo protagonismo no primeiro ano legislativo e, por isso, têm sido estimulados por correligionários a participar do próximo pleito.

Metade dos pré-candidatos é oposição ao prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e a outra porção integra a bancada governista na Câmara.

Do lado da oposição, estão Cícero Martins (PTB) e Natália Bonavides (PT). Os dois tiveram destaque em 2017 por causa das críticas e denúncias contundentes realizadas contra a gestão municipal.

Cícero tem articulado sua pré-candidatura concentrado em questões ligadas à saúde pública. Ele conta que sua pretensão é dedicar os quatro anos de mandato, caso seja realmente candidato e eleito, à destinação de recursos para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, o maior do estado. “Quero abrir mão de todos os benefícios para enviar R$ 1 milhão em emendas impositivas todos os meses para o Walfredo. Se eu não conseguir viabilizar isso, não serei candidato”, registra.

A provável candidatura de Natália, por sua vez, atende à estratégia nacional do PT de ampliar a representação do partido na Câmara dos Deputados. No RN especialmente, a legenda vai concentrar esforços na recuperação da vaga perdida em 2014, quando Fátima Bezerra foi eleita senadora.

Da bancada governista, os prováveis candidatos a deputado federal são Carla Dickson (PROS) e Robson Carvalho (PMB).

Carla, que foi a segunda vereadora de Natal mais votada em 2016 (perdendo apenas para Raniere Barbosa), tem agido de maneira discreta, mas admite a pré-candidatura. Casada com o deputado estadual Albert Dickson (PROS), a oftalmologista articula suas pretensões políticas sobretudo no meio evangélico.

Já Robson Carvalho, identificado com ações sociais e questões ligadas ao esporte, tem se mobilizado mais. Nos últimos meses, o vereador intensificou viagens ao interior do estado e tem se reunido com lideranças de vários municípios no sentido de amealhar apoios para uma eventual candidatura. Seu partido, o PMB, anunciou que pretende ter chapa própria, o que estimula o lançamento do vereador à disputa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.