BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Direita aprendeu a usar as redes sociais mais que nós, diz Lula
Segundo o ex-presidente, o PT está engatinhando, quando deveria ser imbatível, considerando que o partido tem mais de dois milhões de filiados
Agência Estado
20/11/2019 | 23:47

Em entrevista dada nesta quarta-feira, 20, ao blog Nocaute, o ex-presidente Lula disse que o PT ainda tem que aprender a utilizar as redes sociais, e que o partido tem perdido esta disputa para a direita brasileira.

“O PT tem clareza de que a direita tem um papel e que aprendeu a utilizar as redes sociais melhor do que nós”, disse Lula. O petista ainda disse que há necessidade de combate a “mentiras disseminadas nas redes”.

Segundo o ex-presidente, a direita teve nas eleições de 2018 “mais recursos” investidos em redes sociais, com “empresário financiando. E isso vai continuar”, previu.

Segundo Lula, a ascensão de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos em 2016 foi um marco importante para o uso político da internet. “Eu jamais esperei que o Trump fosse eleito. Uma parte da humanidade foi transformada em algoritmo. Não é você que utiliza a internet, é ela quem te usa”, disse.

Para Lula, o “PT ainda está engatinhando quando deveria ter redes imbatíveis”, considerando que o partido tem mais de dois milhões de filiados. “Não temos nem o ‘zap’ dessa gente. Isso hoje é uma preocupação do partido”, explicou.

STF arquiva pedido de investigação contra Nikolas e Zema por ida a ato de Bolsonaro
Entendimento do ministro Nunes Marques é de que a PGR deveria ter sido acionada, não o Supremo
18/03/2024 às 21:29
Rosa Weber aceita indicação para Tribunal de Revisão do Mercosul
Com sede no Paraguai, corte julga controvérsia entre países do bloco
18/03/2024 às 21:16
BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix
Dados protegidos por sigilo, como saldos e senhas, não foram afetados
18/03/2024 às 20:49
MP junto ao TCU pede que tribunal apure interferência do governo Lula na Petrobras
Decisão da empresa em não distribuir valores a acionistas levou a queda nas ações
18/03/2024 às 20:32
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.