BUSCAR
BUSCAR
Substituição
Dickson Jr. diz que Paulinho Freire deve ser o novo presidente do PSDB Natal
Vereador vinha ocupando o cargo de presidente municipal do Partido da Social Democracia Brasileira há dois mandatos
Redação
26/04/2019 | 09:36

Orador na Câmara Municipal de Natal, o vereador Dickson Júnior ocupou grande parte do seu tempo na última quinta-feira, 25, para se despedir da presidência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Natal, cargo que vem ocupando há dois mandatos, e que, regimentalmente, não pode mais ser reeleito, devendo se desligar até o final deste mês de abril.

Sobre a sucessão, comentou: “Tudo indica que o próximo presidente do nosso diretório municipal deverá ser o presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Paulinho Freire, que está tendo conversas com a executiva estadual e deve topar mais essa missão e levar o PSDB para as eleições 2020 com a meta de aumentar a bancada na Câmara e contribuir em qualquer chapa majoritária, com um nome para prefeito ou vice, porque temos bons quadros e mais que isso: temos excelentes projetos”.

Fazendo balanço dos quatro anos em que esteve à frente do diretório municipal tucano, com agradecimento especial ao ex-presidente estadual, Rogério Marinho, Dickson apresentou as ações que empreendeu para fortalecer a legenda. Ele destacou como grande orgulho de sua gestão o I Encontro Estadual dos Vereadores do PSDB, que reuniu mais de 100 parlamentares municipais em maio do ano passado, com presença de deputados e prefeitos. “Fomos o primeiro partido do Rio Grande do Norte a fazer isso e foi muito importante, pois fizemos um intercâmbio de ideias, discutimos as eleições estaduais e reforçamos que somos um partido democrático, que dá espaço a todos os filiados”.

Dickson destaca musculatura do partido para exercer sempre papel protagonista nas eleições. “Estou me despedindo dessa missão com a sensação de dever cumprido. Assumi o partido aos 34 anos de idade, mas com grande responsabilidade, num período pré-eleitoral (2016), e defendi que tivéssemos uma candidatura própria à prefeitura e uma boa nominata para a Câmara. Penso assim: que o PSDB, pela sua história e conquistas, esteja sempre à frente”, ressaltou.S

Dickson defende composição do PSDB com Álvaro Dias

O líder municipal do PSDB sinalizou sua preferência por uma composição com o prefeito Álvaro Dias, que deverá disputar a reeleição. “Tenho elogiado o prefeito e não escondo isso. A cidade está melhor, com uma administração mais dinâmica, mesmo com a situação caótica das finanças de Natal. Acho que até a oposição, às vezes, reconhece a outra dimensão depois que Álvaro assumiu. Agora, temos uma prefeitura mais acessível e que dialoga com a Câmara”, elogiou.

Para ele, o PSDB poderia participar de uma chapa com o atual chefe do executivo, porque tem demonstrado coragem e dinamismo. “Álvaro está trazendo para ele uma responsabilidade que é do Governo do Estado, que é a Segurança Pública, e que temos que ressaltar: nenhum prefeito fez antes. Está aparelhando a Guarda Municipal e torço muita para que essa decisão administrativa dê resultados efetivos para a redução da violência e melhoria de vida na nossa cidade”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.