BUSCAR
BUSCAR
Reunião
Deputados vão definir composição de comissões permanentes na Assembleia
No total, são oito comissões permanentes na Casa e os integrantes que vão atuar nelas serão escolhidos nesta terça-feira, 12
Redação
12/02/2019 | 08:49

O colegiado de líderes da Assembleia Legislativa se reúne nesta terça-feira, 12, com o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) para definição de quem vai compor as comissões parlamentares.

A Assembleia Legislativa é composta das comissões: Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Interior; Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho; Comissão de Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social; Comissão de Finanças e Fiscalização; Comissão de Defesa dos Direitos Humanos; Comissão de Minas e Energia; e Comissão de Saúde.

Vale lembrar que líderes de bancadas partidárias que tenham mais de três parlamentares e os líderes de blocos têm direito a voz e voto na reunião. Já aqueles com menos de três deputados têm direito a voz, mas não a voto.

As lideranças da Casa são dispostas da seguinte maneira:

Bancada do PSDB é liderada pelo deputado Gustavo Carvalho tendo Raimundo Fernandes como vice. Além deles, estão os deputados Tomba Farias, José Dias e Ezequiel Ferreira de Souza.

O bloco PT/PHS tem os deputados Isolda Dantas (PT), que é a líder, e o vice é Souza Neto (PHS) como vice. O deputado Chico do PT integra esta formação.

Já PTC e PR compõem outro bloco com a liderança de Eudiane Macedo (PTC)  e os deputados Ubaldo Fernandes (PTC) e George Soares (PR), líder do governo.

O deputado Coronel Azevedo (PSL) é o líder do bloco PSD/PSL, que tem ainda Vivaldo Costa (PSD), como vice, e Galeno Torquato (PSD).

Por sua vez, Bernardo Amorim (Avante) é quem lidera o bloco formado pelo Avante e Pros com os deputados Kleber Rodrigues (Avante), que é vice, e Albert Dickson (Pros).

No MDB/DEM, liderança de Getúlio Rêgo (DEM) com os deputados Hermano Morais (MDB) e Nelter Queiroz (MDB) integrando o bloco.

Na bancada do Solidariedade, a liderança fica com Allyson Bezerra e formada ainda pelos deputados Cristiane Dantas (PPL), vice, e Kelps Lima.

Enquanto isso, Kelps Lima lidera o bloco da minoria, que é composto por parlamentares que integram blocos de outros partidos, mas se apresentam como de oposição ao Governo do Estado ou de posições independentes. O vice é o deputado Hermano Morais (MDB).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.