BUSCAR
BUSCAR
Troca de partido
Deputado Fábio Faria confirma negociação para deixar o PSD e se filiar ao PP
“Preciso deixar claro que a notícia maldosa de que eu estaria tomando o PP de cima para baixo, de forma coronelista, é mentira”, escreveu o parlamentar
Redação
07/03/2018 | 11:46

O deputado federal Fábio Faria (PSD) desmentiu nesta quarta-feira, 7, a informação de que estaria “tomando” o controle do Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Norte à revelia do atual presidente da legenda, o também deputado Beto Rosado.

Em uma série de publicações no Twitter, Fábio admitiu que há uma “sintonia” com o PP, sugerindo a possibilidade de filiação, mas que uma eventual mudança de partido ainda não está confirmada. O parlamentar classificou as notícias que dão conta de que ele estaria agindo nos bastidores para assumir o controle do PP como “maldosas”.

“Preciso deixar claro que a notícia maldosa de que eu estaria tomando o PP de cima para baixo, de forma coronelista – algo que eu sempre abominei – é mentira”, escreveu o parlamentar no microblog.

O deputado, no entanto, disse que tem conversado com os atuais dirigentes progressistas sobre o assunto. “Tive ontem uma conversa com o deputado Beto e o ex-deputado Betinho Rosado para esclarecer todos os fatos, de forma muito transparente. E o primeiro é que realmente existe uma sintonia com o PP, mas em que nenhum momento eu iria para o partido sem que fosse feito de baixo para cima, conversando Beto e Betinho, sem que chegássemos juntos a um entendimento” (sic), frisou.

Fábio Faria destacou também que possui boa relação com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, seu atual partido, motivo pelo qual a mudança de partido teria de ser melhor negociada. “[…] outro fato muito importante nesse caso é minha amizade pessoal com Kassab, presidente nacional do PSD. Eu nunca sairia do meu partido pela porta dos fundos”, pontuou.

O deputado assinalou ainda que resta 1 mês até que se encerre a “janela partidária”, período no qual os parlamentares podem mudar de partido sem terem os mandatos reivindicados pelas siglas pelas quais se elegerem. “As conversas estão acontecendo e evoluindo”.

CONFIRA A SEQUÊNCIA DE TWEETS:

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.