BUSCAR
BUSCAR
Deputado cobra reabertura de templos religiosos no RN
Coronel Azevedo ressaltou que tem acompanhado a expectativa pela retomada das atividades religiosas dentro de normas de segurança determinadas pelas autoridades a exemplo do que ocorre em outros estados
Redação
15/07/2020 | 23:32

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) voltou a cobrar nesta quarta-feira (15) que o Governo do Rio Grande do Norte autorize a reabertura de templos religiosos. “O governo continua sem anunciar uma data para a reabertura das igrejas”, disse, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa.

Na opinião do parlamentar, a falta de uma autorização por parte da governadora Fátima Bezerra é uma medida “inexplicável, indesculpável”.

Ele informou que milhares de fiéis no Rio Grande do Norte estão impedidos de professar sua fé e que a proibição para que os templos funcionem é um desrespeito à Constituição Federal, que diz “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias”.

Coronel Azevedo ressaltou que tem acompanhado a expectativa pela retomada das atividades religiosas dentro de normas de segurança determinadas pelas autoridades a exemplo do que ocorre em outros estados. “Não votei nem apoio este governo. Sou da oposição e me manterei firme nessa batalha”, assegurou.

“Não há sequer uma previsão anunciada pelo governo. Enquanto isso, os líderes, os seus familiares, as igrejas espalhadas pelo Rio Grande do Norte ficam marginalizados”, finalizou o deputado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.