BUSCAR
BUSCAR
Perfil
Dentista com trabalhos sociais, Karla Veruska visa a Câmara dos Deputados
Presidente do Avante e esposa do vereador Raniere Barbosa, ela busca um Brasil com saúde nos dentes
Redação
04/10/2018 | 08:29

Dentista com mais de 20 anos de experiência, a presidente estadual do Avante, Karla Veruska, lançou-se na política nessas eleições. Candidata a deputada federal, a esposa do vereador Raniere Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Natal, vem conquistando o eleitorado por onde passa. Sincera, ela garante que vai atuar em todas áreas prioritárias para tirar o Estado da situação calamitosa, mas dará atenção especial à saúde.

Potiguar nascida no município de Bento Fernandes, Karla Veruska vem fazendo uma peregrinação por todo o Estado, embora já tenha um trabalho como odontóloga reconhecido pela sociedade e, principalmente, por seus pacientes. Os trabalhos juntos a fundações e demais organizações associativas – voltados para o social – renderam a Karla Veruska a possibilidade de entrar na política com chances de sair vitoriosa em uma primeira eleição.

Na área da saúde, Karla Veruska pretende atuar na Frente Parlamentar de Odontologia para tornar o atendimento acessível a toda população. Para ela, torna-se fundamental a defesa e o fortalecimento do Programa Saúde da Família, além da atualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), para que os prestadores de serviço recebam um valor mais justo pelo trabalho executado. Karla Veruska apresentará um projeto de atendimento domiciliar aos idosos, que será feito por equipes multiprofissionais integradas por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e auxiliares de enfermagem.

Em suas visitas a diversos municípios, ela tem firmado o compromisso no fortalecimento da Central de Transplante do Rio Grande do Norte. De acordo com Karla Veruska, também é necessário um projeto que estabeleça direitos aos portadores de autismo, para que eles sejam atendidos pelos benefícios previdenciários. Ela destaca que está começando uma luta pelo aumento de recursos do SUS para rede de atenção à saúde mental, com ações próprias na rede básica e a implementação de uma política de atenção integral aos usuários de álcool e drogas. “Vamos trabalhar, ainda, com políticas de prevenção a doenças”, disse.

Geração de empregos e políticas para as mulheres são metas prioritárias

Este ano, Karla Veruska recebeu o convite para ingressar na política e aceitou. “Aceitei ser candidata a deputada federal. O Avante é o meu primeiro partido e confesso que estou muito empolgada e entusiasmada. Estamos construindo, no Rio Grande do Norte, um partido com filiados comprometidos com nossa gente e engajados na causa de transformar e mudar a realidade, a partir de ações efetivas a serem desenvolvidas na política”, afirma Karla Veruska.

Como candidata a deputada federal, Karla Veruska elegeu, a partir das próprias demandas da comunidade, três grandes pilares de trabalho: geração de emprego, políticas públicas para as mulheres e projetos de promoção e melhoria da rede pública de saúde.
Karla Veruska vai defender a promoção e ampliação do acesso a mulher à toda rede do SUS para atendimento preventivo, junto com a defesa para consolidação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, além de lutar para tornar mais rígidas as punições dos casos de violência, com o cumprimento a Lei Maria da Penha.

Na área social, ela vai incentivar parcerias com as organizações não governamentais para que recebam apoio financeiro e possam, assim, ampliar suas atividades nas comunidades, com isenção total de taxas e impostos para as entidades do “terceiro setor”, garantindo a manutenção e a continuidade do trabalho dessas instituições.

A candidata promete empenho na luta pela geração de empregos, defesa do servidor público, garantia e ampliação de servidores concursados em funções estratégicas da administração pública, desburocratizar os processos de licenciamento dos órgãos federais, apoio ao agronegócio, diminuição de impostos, estímulo ao cooperativismo, melhoria para a educação com escolas em tempo integral e professores co melhores salários, além da exigência de mais recursos federais para o Estado Rio Grande do Norte. “Nosso estado precisa ser atendido de forma que possamos combater os principais problemas na saúde, educação, segurança, geração de emprego e renda”, destaca Karla Veruska.

Ela sabe que vai precisar se empenhar muito na Câmara dos Deputados, em Brasília, e justamente por isso tem uma série de projetos prontos para serem apresentados assim que o mandato se iniciar em janeiro do próximo ano.

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.