BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
De olho na Prefeitura, Andréa Ramalho intensifica agenda em Parnamirim
No último final de semana, dentro do ciclo de visitas que tem realizado, Andréa Ramalho compareceu à Festa do Boi – acompanhada do marido, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves
Redação
22/10/2019 | 00:06

Com o nome ventilado para disputar a Prefeitura de Parnamirim nas eleições de 2020, a ex-primeira-dama de Natal Andréa Ramalho Alves tem intensificado os compromissos na cidade e as reuniões políticas. Com “jeito” de pré-candidata, Andréa tem conversado com lideranças da cidade e aparecido em eventos públicos na busca de viabilizar seu nome para a disputa do ano que vem.

No último final de semana, dentro do ciclo de visitas que tem realizado, Andréa Ramalho compareceu à Festa do Boi – acompanhada do marido, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, e da vereadora no município Fativan Alves (PSDB).

Pelas redes sociais, a ex-primeira-dama da capital resumiu a passagem pelo Parque de Exposições Aristófanes Fernandes – onde aconteceu a festa agropecuária – como uma “noite agradável de bons encontros e bom papo”. Ela publicou, ainda, fotos ao lado de expositores e visitantes da feira.

Também no fim de semana, Andréa Ramalho participou de uma festa para crianças no bairro Liberdade e visitou um projeto social no Jockey Club. Na semana passada, ela já tinha ido à Câmara Municipal para uma sessão solene em homenagem a professores de Parnamirim. Depois do evento, jantou em um restaurante no centro da cidade e cumprimentou os presentes.

Atual secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura do Natal, a mulher de Carlos Eduardo ainda não admite oficialmente que vai disputar a sucessão do prefeito Rosano Taveira, mas tem dado sinais de que vai concorrer ao cargo. O fato mais recente foi a oficialização da mudança do domicílio eleitoral para Parnamirim.

Uma das principais entusiastas da candidatura de Andréa e articuladora da pré-campanha, a vereadora Fativan Alves diz que, nos bastidores, a ex-primeira-dama da capital já demonstra estar decidida a concorrer em 2020. “Ela já decidiu, sim, colocar o nome à disposição do povo de Parnamirim para disputar a majoritária (eleição para prefeita). Ela tem o apoio de Carlos Eduardo e dona Celina (sogra), enfim, de todos da família”, afirma a vereadora.

Além de Fativan, outras parcelas da oposição em Parnamirim têm defendido a candidatura de Andréa. A principal estratégia estudada é ligar a imagem da ex-primeira-dama da capital à figura do ex-prefeito Agnelo Alves, sogro dela, que administrou Parnamirim entre 2001 e 2008, com altos índices de aprovação. O ex-prefeito morreu em 2015, durante o exercício do mandato de deputado estadual, mas ainda aparece em pesquisas como liderança política.

Para Fativan, Andréa é um “nome fortíssimo” para 2020. Segundo a vereadora, o primeiro passo para a candidatura foi a transferência do domicílio eleitoral, que será sucedida de outras ações. “Ela já tem agendadas algumas reuniões e começou a fazer visitas. O trabalho apenas começou, e ela vai conversar com todos os segmentos da sociedade e com os grupos políticos também”, finalizou.

Na Câmara, a vereadora tem feito duras críticas à atual gestão, do prefeito Rosano Taveira. “É uma gestão dorminhoca, sem planejamento e amor ao povo. Têm acontecido coisas absurdas em Parnamirim, e o pior é ele falar que tem dinheiro guardado”, finaliza.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.