BUSCAR
BUSCAR
União
Creio que há possibilidade do PDT apoiar Álvaro Dias em 2020, diz vice da sigla
Ainda segundo o vice do PDT, o partido tem sido bastante contemplado no governo de Álvaro Dias, mesmo após Carlos Eduardo se afastar para disputar o Governo do Estado em 2018
Redação
19/06/2019 | 04:04

O vice-presidente do PDT no Rio Grande do Norte, Jonny Costa, afirmou que acredita que o partido deve se aliar ao prefeito Álvaro Dias (MDB), caso ele se decida por disputar as eleições de 2020. De acordo com o Jonny Costa, a proximidade de Álvaro Dias com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a tendência é que o PDT apoie o chefe do Executivo Municipal numa possível candidatura.

“A leitura pessoal que faço é que o PDT não tem dificuldade em estar junto ao prefeito em um projeto futuro, porque somos aliados e parceiros de governo. Acredito que há sim possibilidade de convergências, uma vez que o prefeito decida ou não se será candidato. O PDT não é uma partido de uma pessoa, é um partido de várias mentes que pensam e definem rumos”, disse Costa.

Ainda segundo o vice do PDT, o partido tem sido bastante contemplado no governo de Álvaro Dias, mesmo após Carlos Eduardo se afastar para disputar o Governo do Estado em 2018. “Ao assumir, Álvaro manteve um espaço significativa é do PDT. É uma gama de quadros do PDT que está inserido no governo e vamos dando nossa contribuição. Acredito que será natural que surjam as especulações”, admitiu.

Por fim, Jonny Costa relembrou da amizade entre Carlos Eduardo e Álvaro Dias, mesmo antes de formularem a chapa vencedora das eleições de 2016, e analisou que, até por se tratar de uma continuidade do governo de Carlos Eduardo, isso credencia Álvaro Dias a ser visto com bons olhos pela direção estadual do PDT.

“É uma situação natural. Eu parto do princípio de que o PDT e o prefeito Álvaro Dias são aliados há algum tempo. Ele já disputou eleição como companheiro de chapa de Carlos Eduardo, portanto, a continuidade de Álvaro é uma extensão do governo de Carlos Eduardo. Eles são amigos pessoais muito antes da chapa e o PDT é parte integrante do governo municipal”, disse Costa.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.