BUSCAR
BUSCAR
Política
Coronel Azevedo cobra convocação de PMs para curso de Formação de Sargentos
O deputado estadual cobrou a inserção de 197 Cabos da Polícia Militar que ainda faltam realizar o Curso de Formação de Sargentos (CFS)
Redação
29/04/2020 | 10:13

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) cobrou a inserção de 197 Cabos da PM que ainda faltam realizar o Curso de Formação de Sargentos (CFS). “Isso é importante para que não se prejudiquem na ascensão profissional”, disse.

O parlamentar lembrou que eles são da turma de 2004 e a ideia é “que façam o curso com os demais companheiros da turma de 2004 e possam continuar a progressão natural da carreira”. Coronel Azevedo informou que já teve conversa com o secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Araújo Silva, a respeito da situação narrada durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, é uma parcela da turma 2004 promovida à graduação de cabo em agosto de 2016. “Acontece que a Polícia Militar vem atrasando em quatro meses as promoções”, revelou. “No dia 14 deste mês foi convocada uma parte da turma e esses 197 ficaram de fora”, completou.

Coronel Azevedo afirmou que, em contato com o secretário de Segurança Pública, pediu que fosse encontrada junto à PM uma solução para que essa turma não seja prejudicada.

Uma sugestão apresentada pelo parlamentar, que é ex-comandante-geral da Polícia Militar, é que, como algumas disciplinas são no Ensino à Distância (EaD), a PM convoque para disciplinas do CFS em momentos alternados. “Uma das turmas em EaD e outra presencial, depois invertendo e que a demanda seja focada no curso de [Formação de] Sargentos”, declarou.

Ainda em sua argumentação, ele afirmou que o “EaD propicia economia ao erário. “A convocação evitaria mais uma enxurrada de ações judiciais além de gerar economia processual e financeira ao Estado”, comentou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.