BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2018
Confira o balanço das eleições no interior do estado do Rio Grande do Norte
Apesar de registros de boca de urna e embriaguez, polícia militar faz balanço tranquilo das eleições em Touros e região
Redação
07/10/2018 | 17:44

No interior do estado os eleitores também foram as urnas, neste domingo, 7. A votação ocorreu de maneira tranquila no litoral de Touros e região, segundo o balanço geral da polícia militar.

O policial responsável pela segurança das cinco sessões eleitorais na escola Junqueira Ayres, em Touros, disse que foi registrado um caso de embriaguez. “Foi feito o flagrante e realizado um relatório para ser encaminhado à justiça eleitoral para que o cidadão responda a um processo judicial, posteriormente”, explicou.

Além disso, também houve prisão por boca de urna. “As providências foram tomadas, a pessoa foi presa, mas é coisa simples, já já a pessoa será liberada”, afirmou o promotor de justiça da cidade, Marcos Mendes.

O promotor de justiça disse ainda que a previsão dos resultados é para as 21h. “Devido a algumas urnas estarem em comunidades rurais, a precisão é que até às 21h, já tenhamos esse resultado”, declarou.

A comunidade de São Miguel do Gostoso foi um dos 116 municípios em que foi instalado pontos de transmissão descentralizada de resultados para agilizar na contagem dos votos, na escola municipal cel Zuza Torres. No total, foram 176 pontos. Destes, 60 estão na capital.

No distrito de Boa-Cica, os eleitores começaram o dia cedo. Após a feira livre garantiram o voto e exerceram seu direto de escolha.

A agricultora Ana Cristina Pereira da Silva, 43 anos, disse estar mais consciente da importância do voto e confiante na mudança do Brasil. “Hoje é um dia muito importante, no qual será decidido o nosso futuro, que todos tenham consciência disso”, declarou.

O presidente de mesa da sessão 27, do município, Cláudio Henrique Nobre disse que houve demora nas filas. “Algumas digitais constavam como não cadastradas na máquina e essas pessoas tiveram que assinar o nome, por isso o grande volume de pessoas na fila ainda”, disse.

O efetivo policial encaminhado para toda região foi de apenas um para cada ponto de votação, totalizando em 30 policiais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.