BUSCAR
BUSCAR
Inclusão
Comissão aprova Projeto que institui a Sessão Azul nos cinemas de Natal
De acordo com a matéria, os cinemas disponibilizarão, em vez por mês, sessões especiais, com luz especial, som mais baixo, para as pessoas portadoras de TEA
Redação
03/06/2019 | 12:14

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização se reuniu nesta segunda-feira, 3, para apreciação de 13 Projetos. “A Comissão de Finanças sempre trabalhando para dar celeridade à tramitação dos Projetos na Casa. Hoje zeramos a pauta e aprovamos diversos Projetos importantes para a cidade”, afirmou o vereador Dinarte Torres (PMB), presidente da Comissão.

Um dos Projetos aprovados foi o 41/2019, do vereador Fúlvio Saulo (SD), que dispõe sobre a realização da Sessão Azul nos cinemas de Natal. De acordo com a matéria, os cinemas disponibilizarão, em vez por mês, sessões especiais, com luz especial, som mais baixo, para as pessoas portadoras de TEA – Transtorno do Espectro Autista. “São sessões especiais para que as pessoas com autismo se sintam mais confortáveis e para que tenham, juntos aos seus familiares, mais uma opção de lazer na cidade”, afirmou o autor do Projeto.

Também foi aprovado o Projeto 177/2018, do vereador Felipe Alves (MDB), que dispõe sobre a fixação de cartazes nos estacionamentos públicos e privados alertando sobre o abandono involuntário de menores no interior dos veículos na cidade de Natal. O Projeto de Lei 46/2019, da vereadora Eleika Bezerra (PSL), que autoriza a instituição do Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva de professores da rede municipal de ensino de Natal.

Outra Matéria aprovado do vereador Fúlvio Saulo foi o Projeto de Lei 197/2017 que obriga as empresas de transporte coletivo urbano de passageiros a divulgarem aviso de assalto no letreiro frontal dos veículos em caso de furto ou roubo. A divulgação no letreiro ficará a cargo do motorista e do cobrador.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.