BUSCAR
BUSCAR
Avaliação
Com Raniere presidente da CMN, prefeito não vai mais “deitar e rolar”, diz cientista político
Para Daniel Menezes, prefeito não terá problemas do ponto de vista administrativo para aprovar projetos, mas algumas diferenças vão marcar a transição
Por Redação
29/12/2016 | 15:41

No primeiro dia de 2017, a Câmara Municipal de Natal passará por mudanças em sua Mesa Diretora; é no dia 1º de janeiro que ocorrem as votações para o novo presidente da Casa, além de também ser a data da posse dos novos vereadores eleitos pelo município.

Em entrevista ao Portal Agora RN, o cientista político Daniel Menezes teceu um panorama acerca das mudanças que se podem esperar com a eleição iminente do vereador Raniere Barbosa (PDT) à presidência da Câmara Municipal de Natal. Segundo ele, é provável que o prefeito reeleito Carlos Eduardo Alves (PDT) tenha menos espaço para quebra de acordos. “Essa votação agora é uma votação sobretudo da autonomia; da afirmação da autonomia da Câmara. A diferença vai estar no relacionamento político”, avalia Menezes.

Para o cientista, o prefeito não terá problemas do ponto de vista administrativo para aprovar projetos, mas algumas diferenças vão marcar a transição de presidência do atual Franklin Capistrano (PSB) para Raniere. “Carlos Eduardo não vai, por exemplo, prometer emenda e não pagar; ele não vai deitar e rolar perante a Câmara. Não vai quebrar os acordos como veio quebrando nos últimos quatro anos”, conclui.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.