BUSCAR
BUSCAR
Legislativo
Com presença de Álvaro Dias, Câmara de Natal retoma trabalhos nesta terça
Empossado presidente no dia 1° de janeiro, Paulinho Freire (PSDB) substitui Raniere Barbosa (Avante) e ficará no cargo até 2022
Redação
18/02/2019 | 12:57

A Câmara Municipal de Natal realiza nesta terça-feira, 19, uma sessão especial para abrir os trabalhos legislativos no ano de 2019. A sessão ocorrerá a partir das 15h no Plenário Érico Hackradt, na sede da Câmara.

Na ocasião, o prefeito Álvaro Dias fará a leitura da sua mensagem anual perante a Casa Legislativa. “Estamos retomando os trabalhos com a expectativa de evidenciar grandes debates e trazer a população para protagonizar esse fórum de discussões”, destaca o presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PSDB).

A Câmara de Natal volta aos trabalhos com uma nova Mesa Diretora. Empossado presidente no dia 1° de janeiro, Paulinho Freire (PSDB) substitui Raniere Barbosa (Avante) e ficará no cargo até 2022.

Assim que assumiu, Paulinho Freire determinou medidas administrativas com o objetivo de diminuir as despesas e, com isso, equilibrar as contas da Casa legislativa.

Entre elas, foi constituída uma comissão composta por quatro procuradores legislativos da casa com o fim de analisar processos administrativos dos servidores.

Além disso, foram suspensos por 120 dias os pagamentos de horas extras, diárias, funções gratificadas e jetons. Outra ação é a devolução dos servidores que estavam cedidos à Câmara Municipal para os seus devidos órgãos de origem e também será implantado o sistema de ponto eletrônico para os servidores.

“Estamos nos inteirando de toda situação administrativa e financeira da casa e essas primeiras medidas estão sendo tomadas para reduzir despesas, além de aumentar e padronizar a qualidade dos serviços prestados pela instituição. Para isso, cada situação está sendo detalhada com responsabilidade e correção”, afirmou Paulinho Freire.

LEITURA DA MENSAGEM
Empossado em abril do ano passado, com a renúncia do então prefeito Carlos Eduardo Alves, Álvaro Dias fará na Câmara a leitura de sua primeira mensagem anual. Espera-se que, na oportunidade, o prefeito anuncie medidas de contenção de gastos.

Em entrevista recente, o prefeito disse que deverá anunciar, nas próximas semanas, o corte de mais da metade das suas secretarias e de pelo menos 20% do número de cargos comissionados.

De acordo com o chefe do Executivo, atualmente existem 25 pastas compondo a máquina pública natalense e a intenção é reduzir para, aproximadamente, 12. Já com relação aos cargos comissionados, o Município conta, ainda segundo ele, com cerca de 800, devendo ser extintos algo em torno de 160.

“Estamos aguardando a conclusão do estudo da Fundação Dom Cabral para darmos início à primeira etapa desta reforma administrativa. Precisamos urgentemente permitir que a Prefeitura caminhe com tranquilidade em direção ao futuro. Todos os meses sentimos dificuldades para fechar a folha e a nossa ideia é que isso pare de acontecer”, declarou o prefeito.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.