BUSCAR
BUSCAR
Pretensão
Cícero Martins admite possibilidade de tentar vaga na Câmara Federal em 2018
Vereador de Natal pelo PTB, parlamentar vem tendo nome ventilado no partido para disputar uma das 8 vagas na Câmara dos Deputados no ano que vem; para isso, aposta em propostas inovadoras
Redação
23/11/2017 | 12:36

A menos de um ano das eleições de 2018, grupos políticos se articulam na discussão de coligações e candidaturas. Neste cenário, o vereador Cícero Martins (PTB) tem sido procurado e questionado sobre suas pretensões políticas, e uma possível pré-candidatura a deputado federal já passou a ser cogitada.

Conhecido pelos seus discursos incisivos e críticos, ao que ele chama de “demagogia política”, Cícero acredita que tem conquistado a admiração dos natalenses, sobretudo pelos posicionamentos diferentes que possui na Câmara, distintos da política tradicional, contrário ao prefeito Carlos Eduardo e ao sistema de troca de cargos.

Diante da possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Federal, o vereador destacou que pode até aceitar a situação, mas com uma contrapartida: favorecer imensamente o Hospital Walfredo Gurgel, que atualmente sofre com a falta de recursos.

“Só serei candidato a deputado federal se for para trazer R$ 1 milhão mensalmente para o maior hospital do RN através das minhas emendas impositivas”, destacou o parlamentar, que também anunciou outras medidas que possivelmente seriam tomadas caso ele alcançasse uma vaga em Brasília.

“Vou querer receber apenas meu salário e as passagens aéreas para trabalhar. Também estudarei uma contribuição mensal dos assessores parlamentares com 20% do salário sendo destinado para a segurança Pública (cerca de R$ 20 mil mensais). Devem seguir meu exemplo de equipe. Tudo documentado e registrado no TRE e TSE. O resto é discurso repetitivo”, completou Martins.

Atualmente, o mandato do vereador na capital potiguar, segundo o próprio, tem buscado fiscalizar o dinheiro público por meio de convocações e requerimentos para esclarecimentos de contratos e licitações em todas as secretarias do município. Esta é uma das principais atividades do petebista na Casa Municipal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.