BUSCAR
BUSCAR
Discussão
Vereadora promove debate sobre gravidez na adolescência e seus problemas sociais
Parlamentar apresentou dados levantados pelo Movimento “Todos pela Educação”, que mostraram que mais de 309 mil mães adolescentes estão fora da escola
Redação
15/03/2018 | 16:07

A vereadora Carla Dickson (PROS) realizou debate sobre a gravidez na adolescência e os problemas sociais ocasionados por ela. Esta foi a primeira discussão do ano promovida pela Frente Parlamentar Evangélica. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Natal na última quarta-feira, 14.

Para Carla, o debate vem em momento oportuno. “Um período em que se estabelecem novas relações do adolescente com ele mesmo, nova imagem corporal, novas relações com o meio social, com a família e com outros adolescentes. Por falar em família, há dados que indicam um enfraquecimento da figura paterna na família, e sabemos que essa ausência acompanha os estudos dos casos de gravidez juvenil”, disse.

A parlamentar apresentou dados levantados pelo Movimento “Todos pela Educação”, que mostraram que mais de 309 mil mães adolescentes estão fora da escola. A faixa etária a exigir maior atenção é dos 10 aos 14 anos, onde na maioria dos casos a gravidez costuma decorrer de atos de violência sexual.

Outro dado levantado pela vereadora e seus convidados parte de relatório das Nações Unidas, Mundos Distantes: no Brasil, um em cada cinco bebês nasce de mães adolescentes. Isso significa que ocorrem 65 gestações para cada mil meninas de 15 a 19 anos. Referentes ao período de 2006 a 2015, os dados tornam o Brasil o sétimo da América do Sul no quesito taxa de gravidez adolescente.

Participaram do debate promovido pela vereadora Carla Dickson, a professora Rosemarie Loer, da Secretaria Municipal de Educação (SME), que destacou os investimentos que a prefeitura tem feito na formação dos professores; o pastor da Assembleia de Deus, Elinaldo Renovato de Lima; o psicólogo Udo Mendes e membros da Frente Parlamentar Evangélica.

1 2

Créditos: Elpídio Júnior
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.