27/09/2018 | 16:28
“Sou mulher, sou negra, sou filha de agricultores, sou a segunda de oito irmãos e ajudei a cuidar dos demais”, é com esta frase que a candidata a deputada estadual, Angélica Silvia, pelo partido Patriota inicia seu vídeo postado na internet contando sua trajetória de vida.
Angélica é natural de São Pedro, na região do Potengi, no Rio Grande do Norte, e segundo ela, conheceu desde cedo as dificuldades da vida. Trabalhou na agricultura ajudando seus pais, além de trabalhar como empregada doméstica, babá, diarista, cuidadora de idosos, balconista de padaria, garçonete, vendedora ambulante e professora. “Me preparei para ser pedagoga e hoje me coloco como deputada estadual para representar povo na assembleia legislativa”, declarou.
A candidata aborda o fato de algumas pessoas acharem que ela não tem capacidade para essa representação. Ela rebate enfatizando que sempre teve a vida de uma cidadã normal. “Que trabalha, estuda e luta por dias melhores”, disse.
Ela declarou ainda que em seu mandato pretende desenvolver trabalhos que abranjam todas as classes sociais, com a criação de políticas públicas que atendam os que mais necessitam. “Quero também desenvolver trabalhos voltados para a área social trazendo prosperidade, sustentabilidade, emprego e renda para todos”, afirmou.
Segundo ela, “é um sonho desde menina” fazer parte da política e poder mudar a realidade dos potiguares. “É um sonho do passado, praticar ações que venham tirar o povo potiguar do sofrimento”, enfatizou.
O esposo da candidata, Francisco Menezes, acredita que a credibilidade e a verdade é uma coisa rara nos tempos de hoje, e que ela é uma pessoa que começou de baixo. “Seria muito fácil mentir para ganhar, mas temos humildade é assim que somos e agimos”, concluiu.