BUSCAR
BUSCAR
Iniciativa
Campanha destaca o trabalho dos deputados estaduais no RN
Nova campanha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pretende levar ao cidadão as atividades legis­lativas e o apoio à educação e ao de­senvolvimento econômico e social
Redação
02/07/2019 | 09:57

Legislar, fiscalizar e julgar as contas do Executivo são os pilares administrativos que norteiam o trabalho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Nos últimos anos, os 24 deputados estaduais têm ampliado as atividades em diferentes esferas: no incentivo à criação de leis; no apoio a formação e capacitação de profissionais para o mercado de trabalho e destinando emendas que se transformam em benefícios para a população.

Com o tema “Trabalho que Transforma”, a nova campanha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pretende levar ao cidadão as atividades legislativas e o apoio à educação e ao desenvolvimento econômico e social.

Para o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), as campanhas institucionais cumprem as regras do poder público garantindo transparência e apresentando o trabalho dos parlamentares nas comissões; audiências públicas e no Plenário. “As ferramentas de comunicação permitem que o cidadão acompanhe o trabalho do legislativo estadual. Por exemplo, o incentivo à produção agrícola através de leis, beneficiam mais de 350 queijeiras no Rio Grande do Norte. Isso é trabalho, trabalho que transforma”, destaca o presidente.

Ao longo dos anos, a Assembleia tem se aproximado cada vez mais da população e das questões que envolvem a sociedade. Foi assim que foi criada a campanha institucional dos 180 anos e as outras duas com destaque para o conceito do trabalho do legislativo. Além dessas, a Assembleia vem desde 2015 ampliando as campanhas de conscientização da população. “Foi assim com a campanha da adoção de crianças em 2015; de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador da microcefalia, em 2016; e a campanha da doação de órgãos, em 2017. No primeiro semestre de 2018, tratamos do aumento do abuso infantil contra a criança, dos idosos e o Transtorno de Espectro Autista, para chamarmos a atenção da sociedade”, afirma Ezequiel Ferreira.

As peças publicitárias da campanha “Trabalho que Transforma” são elaboradas para serem divulgadas nas televisões, rádios, jornais impressos e veículos online. O projeto da campanha foi idealizada junto com a Procuradoria Geral; Procuradoria Legislativa; a Diretoria Legislativa; Administrativa e Geral e servidores das Comissões e de apoio ao Plenário.

São três peças principais que retratam a criação de leis e seus beneficiados; a democracia e cidadania; a gestão moderna da presidência da Assembleia e o apoio e incentivo à educação, através de cursos gratuitos da Escola da Assembleia.

Conheça a campanha no site al.rn.gov.br e nas redes sociais @ assembleiarn.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.