BUSCAR
BUSCAR
Impasse
Câmara Municipal discute decreto que suspende aumento da tarifa
Segundo vereador Sandro Pimentel, do PSOL decisão do prefeito Álvaro Dias de não revogar aumento da tarifa não foi “novidade”
Ciro Marques
29/05/2018 | 09:41

A Câmara Municipal de Natal deve retomar nesta terça-feira, 29, a discussão sobre a proposta de decreto legislativo que visa suspender o reajuste da passagem de ônibus de Natal, que foi de R$ 3,35 para R$ 3,65. Na semana passada, a análise do decreto foi suspensa a pedido da base aliada do prefeito Álvaro Dias, que havia se comprometido a reanalisar o caso e decidir se revogava ou não o aumento. Isso, porém, acabou não acontecendo.

“Nenhuma novidade na decisão do prefeito de não revogar o reajuste. Por isso, insisti tanto na aprovação do regime de urgência na semana passada. Infelizmente o prefeito Álvaro Dias segue a cartilha do anterior e premia os empresários de ônibus com mais um reajuste, sem qualquer transparência nas planilhas de custos”, afirmou o vereador Sandro Pimentel, autor da proposta de decreto legislativo.

Essa proposta, vale lembrar, se baseia no fato de que a reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana não convocou oficialmente os representantes do Legislativo (os vereadores Erico Jácome e Aroldo Alves) para o encontro que definiu o reajuste.

“É imoral a Prefeitura fazer sequências de reajustes anuais sem critérios, sem transparência e sem licitação. Mas, espero que meus colegas vereadores aprovem a urgência e aprovem também o meu decreto legislativo para retomar o preço anterior das passagens”, acrescentou o vereador.

Pelo “acordo” acontecido na semana passada, quando a proposta de decreto de Sandro Pimentel já tinha 19 assinaturas e precisava de 20 para ser votado em regime de urgência, os vereadores da base aliada do prefeito pediram um prazo até a sexta-feira para esperar um posicionamento de Álvaro Dias, se comprometendo a votar nesta terça a matéria caso o Executivo não revogasse o próprio decreto.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.