28/06/2017 | 17:52
A sustentabilidade na Gestão Pública foi tema de discussão durante Plenária realizada na Câmara de Parnamirim. A iniciativa, que foi da vereadora Vandilma Oliveira (PMDB), reuniu magistrados, secretários municipais, além de vereadores e população.
Vandilma abriu os discursos. Ela destacou a importância de cada vez mais ampliar o debate sobre o tema. ”A nossa preocupação em debater esse momento é fundamental para refletirmos sobre esse tema, principalmente no mês que celebra o meio ambiente. Nossa luta deve ser de orientação e educação, com o intuito de compreendermos a sustentabilidade”, disse a vereadora.
Na oportunidade, a preservação ambiental e medidas para a economia de recursos foram debatidas pelos participantes. A juíza Fátima Maria Costa Soares destacou os desafios da gestão sustentável e medidas que são realizadas em prol do bem-estar coletivo e do meio ambiente.
“Além de ações para a economia de material, água e energia, os gestores das áreas ambientais tem que dispor de programas direcionados as ações de conscientização para fora dos órgãos públicos. É fundamental essa discussão para fazermos com que todos possam ver, através do Judiciário e dos demais poderes, a sustentabilidade como passo para atingir a plena cidadania”, frisou a coordenadora estadual da Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Ao final, vereadores e população fizeram ponderações e questionamentos, como a Lei que notifica os proprietários de terrenos, reativação de conselhos comunitários, e atuação da prefeitura sobre o referido tema.
A plenária também reuniu a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Fátima Cabral, o adjunto de Serviços Urbanos, Antonio Batista, e vereadores.