BUSCAR
BUSCAR
Debate
Câmara Municipal de Parnamirim discute Sustentabilidade na Gestão Pública
Na oportunidade da sessão, a preservação ambiental e medidas para a economia de recursos foram debatidas pelos participantes
Redação
28/06/2017 | 17:52

A sustentabilidade na Gestão Pública foi tema de discussão durante Plenária realizada na Câmara de Parnamirim. A iniciativa, que foi da vereadora Vandilma Oliveira (PMDB), reuniu magistrados, secretários municipais, além de vereadores e população.

Vandilma abriu os discursos. Ela destacou a importância de cada vez mais ampliar o debate sobre o tema. ”A nossa preocupação em debater esse momento é fundamental para refletirmos sobre esse tema, principalmente no mês que celebra o meio ambiente. Nossa luta deve ser de orientação e educação, com o intuito de compreendermos a sustentabilidade”, disse a vereadora.

Na oportunidade, a preservação ambiental e medidas para a economia de recursos foram debatidas pelos participantes. A juíza Fátima Maria Costa Soares destacou os desafios da gestão sustentável e medidas que são realizadas em prol do bem-estar coletivo e do meio ambiente.

“Além de ações para a economia de material, água e energia, os gestores das áreas ambientais tem que dispor de programas direcionados as ações de conscientização para fora dos órgãos públicos. É fundamental essa discussão para fazermos com que todos possam ver, através do Judiciário e dos demais poderes, a sustentabilidade como passo para atingir a plena cidadania”, frisou a coordenadora estadual da Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Ao final, vereadores e população fizeram ponderações e questionamentos, como a Lei que notifica os proprietários de terrenos, reativação de conselhos comunitários, e atuação da prefeitura sobre o referido tema.

A plenária também reuniu a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Fátima Cabral, o adjunto de Serviços Urbanos, Antonio Batista, e vereadores.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.