BUSCAR
BUSCAR
Iniciativa
Câmara Municipal aprova projeto de lei que valoriza servidores públicos de Natal
Proposta visa a receber, gerenciar e premiar ideias inovadoras em gestão pública fornecidas pelos servidores para serem aplicadas na otimização de processos administrativos
Redação
20/09/2018 | 16:40

Como forma de estimular e colocar o servidor público municipal em um lugar de destaque na estrutura administrativa da cidade, a Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão ordinária dessa quinta-feira, 20, o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Alves (MDB) que prevê a criação do “Banco de Ideias em Gestão”.

A proposta visa a receber, gerenciar e premiar ideias de práticas inovadoras em gestão pública fornecidas pelos servidores dos órgãos públicos municipais para serem aplicadas na otimização e modernização dos processos administrativos. A matéria segue para sanção do poder executivo.

De acordo com o propositor da matéria, a aprovação do projeto foi um presente para o funcionalismo público da capital potiguar, pois no dia 20 de setembro é celebrado o Dia do Servidor Público Municipal. Ele explica que as iniciativas direcionadas à melhoria da qualidade dos serviços públicos aos cidadãos natalenses, trazendo mais transparência, eficiência e rapidez, reduzindo gastos e gerando satisfação para os munícipes, de modo efetivo, criativo e com possibilidade de multiplicação, podem ser consideradas práticas inovadoras. O tipo de premiação a ser concedida aos servidores que tiverem suas ideias selecionadas e colocadas em prática será definida e regulamentada pelo poder executivo.

Para Felipe a medida vai trazer benefícios em todos os sentidos: “Precisamos criar mecanismos de premiar o esforço, o trabalho e a capacidade desses servidores e o projeto chega com esse intuito. Agradeço a sensibilidade dos vereadores que aprovaram a matéria espero que o prefeito siga o mesmo entendimento, sancione a proposta e cumpra a lei quando estiver em vigor”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.