BUSCAR
BUSCAR
Comemoração
Câmara faz homenagem a quadrilheiros potiguares nesta sexta-feira
Comenda 'Marcílio Canário' é uma homenagem a homens e mulheres, famílias, grupos de amigos e comunidades inteiras que se unem em torno das quadrilhas juninas
Redação
02/08/2019 | 11:48

A valorização da cultura nordestina e o reconhecimento aos grupos e pessoas que realizam quadrilhas e festejos juninos em Natal será tema da sessão solene a ser realizada nesta sexta-feira, 02, pelo vereador Paulinho Freire, na Câmara Municipal de Natal. Criada no mandato da vereadora Eudiane Macêdo, hoje deputada estadual, a comenda “Marcílio Canário” é uma homenagem a homens e mulheres, famílias, grupos de amigos e comunidades inteiras que se unem em torno de uma paixão em comum: as quadrilhas juninas.

“A entrega da comenda “Marcílio Canário” a várias personalidades ligadas a temática junina é uma forma desta casa legislativa homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido em prol dessa que é uma das mais genuinas formas de  arte da nossa cultura popular”, explicou Paulinho.

Marcílio Canário de Brito foi fundador, em 1981, do Arraiá Barauê, e revolucionou ao criar a quadrilha estilizada, onde no meio de muitas ideias, figurinos eram trocados durante as apresentações e o teatro foi introduzido à essa arte do dançar.  

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.