BUSCAR
BUSCAR
Debate
Câmara discute futuro do Plano Diretor de Natal nesta quinta-feira
Casa convocou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira, 19, a partir das 13h45, para que o Poder Executivo preste informações sobre o processo de elaboração
Redação
19/09/2019 | 10:24

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), convocou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira, 19, a partir das 13h45, para que o Poder Executivo preste informações sobre o processo de elaboração do novo Plano Diretor de Natal, a fim de atualizar os parlamentares e a população sobre os principais pontos acerca da revisão do instrumento e a previsão da chegada da minuta à Câmara para apreciação e votação.

“Vamos debater com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo sobre o andamento do Plano Diretor, que ainda não chegou à Casa. Sabemos que o Executivo tem que cumprir várias etapas até que o Grupo Gestor possa finalizar a redação e enviar o Plano ao Legislativo, mas queremos discutir e informar à sociedade sobre como anda todo o processo”, explicou o presidente Paulinho Freire.

Na semana passada, o prefeito Álvaro Dias declarou que, se for necessário, fará uma convocação extraordinária da Câmara Municipal, durante o recesso de final de ano, para que os vereadores votem a atualização do Plano Diretor.

No mês passado, o presidente da Câmara, Paulinho Freire, disse que, se o projeto de atualização do Plano Diretor não fosse enviado até setembro, a votação no Legislativo poderia ser adiada para 2020.

À época, Paulinho afirmou que os vereadores não iriam votar o Plano Diretor “a toque de caixa”. Ele cobrou agilidade da Prefeitura porque, segundo ele, os vereadores precisarão de tempo para discutir profundamente o assunto.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.