BUSCAR
BUSCAR
Presença
Câmara de Natal participa de Fórum sobre o turismo no Estado
Na abertura oficial do evento foi discutido um dos maiores problemas do turismo no Rio Grande do Norte, que é o alto preço das passagens aéreas
Redação
30/03/2019 | 08:56

Com o objetivo de debater e analisar as projeções do turismo potiguar, o Centro de Convenções está recebendo a 10ª edição do Fórum do Turismo do RN. Representantes do trade turístico, empresários, a classe política do estado e dirigentes das associações dos diversos ramos ligados ao setor, se reuniram na tarde da sexta-feira, 29, na abertura oficial do evento e discutiram um dos maiores problemas do turismo no estado, que é o alto preço das passagens aéreas.

Representando a Câmara Municipal do Natal, o vereador Felipe Alves (MDB), esteve presente e ressaltou a necessidade das discussões apresentadas. “Nós temos que discutir os temas importantes relacionados ao setor e um deles é a problemática dos preços dos bilhetes aéreos. Nós temos que batalhar e ver formas de resolver essa questão, já que isso está prejudicando o nosso turismo. Vamos ouvir as explicações dos representantes das empresas aéreas e ao mesmo tempo ver como nós vereadores podemos contribuir para esse debate”, disse.

Durante a fala no evento, o Secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, também criticou a postura das companhias aéreas e ressaltou a necessidade do consenso.

“Natal é o portão de entrada do estado. Temos que pensar e mostrar que Natal e o Rio Grande do Norte são um ótimo destino e em seguida buscar as soluções para a questão das passagens aéreas”, ressaltou. A Secretária de Turismo do Estado Ana Costa usou o espaço e destacou a necessidade de investimentos no turismo, que é o maior gerador de empregos do nosso estado. “Precisamos aprimorar a infraestrutura, melhorar a qualificação dos profissionais do ramo do turismo, para que possamos manter os turistas cada vez mais no Rio Grande do Norte”, afirmou.

Representando as empresas aéreas esteve presente no evento, o Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, que ressaltou a importância do debate. “Precisamos analisar e avaliar o que aconteceu, quais os impactos e o que mudou, para que encontremos uma solução para Natal”, Eduardo.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

No próximo dia 15 de abril, às 10 horas, a Câmara Municipal do Natal irá realizar uma Audiência Pública para tratar do alto custo das passagens aéreas com destino ao Rio Grande do Norte e o impacto disso no turismo. A proposição é do Presidente da casa, vereador Paulinho Freire (PSDB).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.