BUSCAR
BUSCAR
Educação
Câmara de Natal define composição das comissões
Parlamentares também escolheram os presidentes e vice-presidentes de cada comissão
Redação
20/02/2020 | 04:30

A Câmara Municipal de Natal definiu nesta quarta-feira (19) a composição das dez comissões temáticas da Casa. Os parlamentares também escolheram os presidentes e vice-presidentes de cada comissão.

Na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que é a mais importante da Câmara, foi eleita como presidente a vereadora Nina Souza (PDT). Será a primeira mulher a exercer a função. “Eu sou advogada por formação e são várias advogadas, várias juristas neste momento, que estão sendo representadas com essa escolha e é só festa”, destacou.

Já na Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização, houve um acordo para que a presidência seja ocupada por Raniere Barbosa (Avante) no primeiro semestre e por Maurício Gurgel (sem partido), no segundo.

Outra comissão importante, a de Saúde, continuará com a presidência do vereador Fernando Lucena (PT).

Por fim, a Comissão de Planejamento Urbano – por onde deve tramitar, por exemplo, o projeto do novo Plano Diretor de Natal -, o presidente será o vereador Ney Lopes Júnior.

As comissões são responsáveis por elaborar pareceres sobre projetos em suas respectivas áreas. São nesses colegiados onde os parlamentares discutem as matérias a fundo e podem apresentar emendas (sugestões de mudanças). A discussão nas comissões antecipa o debate em plenário.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.