BUSCAR
BUSCAR
Língua
Câmara de Natal aprova inclusão de Libras na formação de professores
Intenção é que o ensino de Libras passe a compor os programas de formação continuada em serviço da Secretaria Municipal de Educação para profissionais do Magistério, professores da Educação Infantil e demais profissionais da educação da rede municipal
Redação
10/06/2020 | 19:41

Os professores e profissionais da educação municipal de Natal poderão ter o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) incluído no seu processo de formação continuada. A proposta, de autoria do vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos), foi aprovada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal nesta quarta-feira (10) e continua tramitação até ser votada em plenário.

A intenção é que o ensino de Libras passe a compor os programas de formação continuada em serviço da Secretaria Municipal de Educação para profissionais do Magistério, professores da Educação Infantil e demais profissionais da educação da rede municipal.

“Além desse projeto tivemos outros três que receberam aprovação e, preocupados com a educação nesse período de pandemia, chegamos ao entendimento no sentido de encaminhar à secretária de Educação um pedido de esclarecimentos sobre a retomada das aulas após a pandemia. Queremos entender como pretendem fazer e o que já está encaminhado neste sentido”, explicou o vereador Sueldo Medeiros (PROS), presidente da comissão.

Entre os outros projetos aprovados, destaca-se o que prevê a sinalização com faixas elevadas nas vias públicas onde estão localizados estabelecimentos de ensino. Da reunião, que ocorreu de forma remota, participaram ainda a vereadora Nina Souza (PDT) e os vereadores Bispo Francisco de Assis e Robson Carvalho (PDT).

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.