BUSCAR
BUSCAR
Iniciativa
Câmara cria Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
De acordo com a vereadora Júlia Arruda, a semana ficará vinculada ao dia 18 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças
Redação
11/10/2017 | 13:55
Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram, à unanimidade, o projeto de lei que cria a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O projeto, de autoria da vereadora Júlia Arruda, vai à sanção para virar lei.
De acordo com a vereadora, a semana ficará vinculada ao dia 18 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças, e terá como objetivo alertar as pessoas sobre o tema e reduzir os números dos crimes sexuais praticados contra jovens menores de 18 anos.
“Nós pretendemos criar uma semana de mobilização, de conscientização, de palestras, envolvendo conselho tutelar, assistência social e profissionais da educação para mostrar o quanto os direitos das crianças e dos adolescentes são violados e o quanto esses atos são crimes, ou seja, dão cadeia. Estimulando as pessoas a combaterem, a denunciarem”, contou.
Dia do Bombeiro Civil
Também foi aprovado no plenário da Casa, o projeto de lei de autoria do vereador Kleber Fernandes, que cria o Dia Municipal do Bombeiro Civil. Para o parlamentar, a data será importante para valorizar o trabalho desses profissionais que atuam diariamente na segurança da população da capital potiguar.
“É relevante e justa a criação desse dia, haja vista que são profissionais que diariamente arriscam sua vida para garantir a segurança das pessoas em centros comerciais e grandes eventos. A inclusão deste dia no calendário oficial vai nos lembrar, todos os anos, da importância deles nas nossas vidas”, externou.
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.