BUSCAR
BUSCAR
Explicações
Câmara chama procurador-geral e presidente do NatalPrev para esclarecimentos
Convocações de Carlos Castim e Thiago Marreiros servirão para esclarecer assuntos pertinentes às respectivas pastas, especialmente referentes aos servidores
Redação
19/09/2018 | 14:53

Os vereadores de Natal receberão em plenário nesta semana dois auxiliares do Executivo Municipal: o procurador-geral do Município, Carlos Castim; e o presidente do Instituto da Previdência dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev), Thiago Costa Marreiros. As convocações servirão para esclarecer assuntos pertinentes às respectivas pastas, especialmente referentes aos servidores. O procurador esteve na Câmara na manhã desta quarta-feira, 19. Na quinta será a vez de receber o Presidente do NatalPrev.

A Mesa Diretora convocou o procurador-geral para tratar sobre o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público de Contas que visa reduzir despesas e reequilibrar as finanças do Município, adequando-se ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Mas a Câmara não participou dessa discussão e será a oportunidade de esclarecermos até onde vão as limitações do TAG, o que pode ser feito mesmo com esse acordo e porque não pode implementar o plano de cargos de alguns servidores, como os da Semsur, mesmo a Câmara tendo previsto e inserido na Lei Orçamentária”, explica o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (Avante).

Já o requerimento de convocação do presidente do NatalPrev foi aprovado na sessão desta terça-feira, 18, de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL), a partir da denúncia de que a Prefeitura do Natal deixou de repassar cerca de R$ 32 milhões em contribuições  previdenciárias ao instituto.

“A Mesa Diretora vai oficiar o NatalPrev sobre a convocação para as nove horas da próxima quinta. Não serão esclarecimentos para mim, mas para todos os servidores e para toda a sociedade. Quando anunciamos que faríamos a convocação, imediatamente o prefeito deu férias ao presidente do instituto. Mesmo assim quem tiver à frente do NatalPrev é obrigado a comparecer e esclarecer”, disse Pimentel.

Veto derrubado

Na sessão da última terça-feira, 18, a Câmara Municipal de Natal derrubou o veto à emenda n° 51, de autoria do Vereador Luiz Almir (Avante), ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). A emenda implanta meta para ampliação do programa “Nossa Praça”. “Natal passa pelo problema do esquecimento de suas praças e logradouros. Falta manutenção e sem manutenção o gasto vai ser maior para recuperar. O veto é ruim para Natal e agora vamos fazer essa lei ser executada”, declarou Luiz Almir.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.